Felicidade não se acha, se conquista. Léa Waider

Quem Somos

A Essenius Inclusão e Conectividade, gestora do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros,  é uma iniciativa que inclui e conecta pessoas e empresa através da criação, planejamento, implantação e gestão de comunidades online.

CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros O seu principal projeto é o CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, a maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil. São mais de 70.000 profissionais de seguros cadastrados, mais de 40.000 usuários ativos, na sua maioria Corretores de Seguros, se encontrando, debatendo e se ajudando mutuamente, diariamente, conectados através do envio diário de um informativo, com as  principais notícias do mercado, divulgação de debates, publicações de opiniões e estudos, gerando uma visitação média que oscila entre 3.000 e 8.000 visitantes por dia útil.

O modelo de negócio é estimular a participação dos usuários e vender a possibilidade das empresas e entidades se relacionarem com essas pessoas, um negócio web 2.0 fundado em 2001, muito antes dessa expressão se tornar popular.

O CQCS tem como mantenedoras as principais seguradores do Brasil que são responsáveis por mais de 90% dos seguros vendidos no País, juntamente com a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) e da Escola Nacional de Seguros.

Serve ainda de guarda chuva e/ou laboratório para as demais iniciativas da Essenius.

Conheça um pouco mais a Essenius… A Essenius Inclusão e Conectividade acredita que o aprimoramento da competência em se comunicar é uma busca intrínseca à evolução humana. Dessa forma, a organização trabalha para garantir que seja utilizada para gerar um mundo melhor a cada dia.

A visão que estimulou a sua fundação em 2001 foi de que a conectividade é um agente importante da era do conhecimento e deve servir de ferramenta para tornar o mundo melhor e mais justo.

Essa percepção estimulou a determinação da missão de auxiliar a sociedade na reorganização do ambiente anárquico gerado pela overdose de conectividade, buscando meios de “empoderar”* o individuo através da utilização das ferramentas de comunicação disponíveis e, sempre que possível, sendo devidamente remunerados por suas iniciativas.

O setor de atuação escolhido para contribuir é o do seguro, indústria milenar que tem como principal característica garantir sonhos e conquistas dos seres humanos. A minha experiência de quase três décadas no mercado brasileiro de seguros e a paixão que nutro pelo tema garantem o respeito aos valores e princípios do seguro.

Aliás, valores são os pilares que sustentam a Essenius desde a sua fundação. Como uma organização que atua na utilização das ferramentas de comunicação para tornar o homem melhor e mais forte, a INOVAÇÃO é uma obrigação diária.

A certeza de que o ser humano é único deve ser estimulado na sua singularidade, o RESPEITO AO INDIVÍDUO é uma obrigação inquestionável.

Crendo que a pluralidade gera um todo melhor, a VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS é uma busca constante e serve de base na formação de sua equipe de colaboradores e carteira de clientes.

Conscientes de que a rápida evolução da raça humana nos tempos recentes tem gerado situações que podem levar as pessoas a trilhar caminhos “heterodoxos”, os mentores da Essenius acreditam que princípios sólidos de conduta são uma salvaguarda e tem a ÉTICA como uma base fundamental na sua atuação.

Para trabalhar com o novo é fundamental crer, no sentido mais pleno dessa palavra e a é o insumo para não desistir dos caminhos percebidos como certos. no homem, nas idéias, no amanhã e na certeza de que tudo é para o bem.

E, temos a certeza de que se ainda não está bom, é porque ainda não terminou.

A competência única do ser humano no reino animal de transformar energia em matéria é considerada divina e mágica. O trabalho árduo, ético e inspirado gera recursos que são reinvestidos na missão. O LUCRO é levado muito a sério e permite a Essenius investir em uma série de ações sociais de bem estar para aqueles que têm menos.

O COMPROMETIMENTO é o valor que ajuda a forjar colaboradores tenazes e competentes na busca da excelência na utilização da conectividade para um mundo melhor e mais justo.

Fechando o pacote de valores, na Essenius se estimula o fortalecimento da RESILIÊNCIA como uma competência fundamental para quem quer sobreviver neste ambiente de constantes mudanças da Era do Conhecimento, que acaba de chegar e que este time tem a missão de fazer valer este pacote de Visão, Missão e Valores para ajudar o Planeta a ser um ambiente melhor e mais justo.

Salvador, 23 de março de 2012 Beto (Gustavo Roberto Vieira Doria Filho)

O Gestor Gustavo Roberto (Beto) Vieira Doria Filho – gustavo@essenius.com.br

Há quase 30 anos atuando no mercado segurador, tendo iniciado a sua carreira na Aratú Seguros, onde administrava uma carteira com mais de 80 mil clientes. No início dos anos 1990, assumiu a Diretoria Regional da Iochpe Seguradora e iniciou os seus estudos em resseguros, tornando-se o primeiro especialista em Resseguro Saúde no país e expandindo seus conhecimentos para as modalidades de Riscos de Petróleo e Garantias, através de diversos cursos e treinamentos no mercado londrino e norte-americano. É sócio fundador da DDM Corretora de Seguros e pioneiro no mercado de seguros na Internet, tendo sido idealizador, fundador e principal executivo da clickseguros.com.br, a primeira ferramenta de multicálculo de seguros de automóveis para o corretor. Atualmente, é o principal executivo da Essenius Assessoria Estratégica em Web, empresa especializada em operações na Internet e gestora do CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), a maior comunidade de profissionais de seguros da internet brasileira, prestando serviços, ainda, a diversas entidades como Fenacor e sindicatos de corretores.


Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


17 comentário(s)

    MULTIPLIQUE CORRETORA(Giovani Curtinaz)

    MICHELE MENDES DE OLIVEIRA MOÇO

    Gilmar Marques

    CLÁUDIA TIBÃES

    JOEL CARLOS ZAMBOTTI

    COSME BUENO GOMM FILHO

    Eduardo Marques Rodrigues

    NOSSASEG ADM E CORRET DE SEGUROS LTDA

    ramiro pereira goncalves

    Leocio Oliverira Arantes

    Adilson / Faraó´s Corretora

    Marcos Americo Lopes

      bruno rosa

    Fabiola Lima de Vasconcellos Furtado

      Gilson Gutemberg Costa da Cruz

        Consiglia Nolano Maia Dantas

          Evandro de Alcantara