Notícias | 24 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Zurich transforma plataformas de conversa virtual em palco para talentos pessoais de colaboradores

Com a pandemia, o dia a dia das empresas foi tomado pelas reuniões virtuais. Equipes de trabalho estão passando horas em plataformas de transmissão on-line para dar conta das tarefas com clientes e rotinas internas.

Atenta a este cenário e buscando dar leveza a esta maratona virtual, a Zurich resolveu transformar as plataformas de conversa virtual num palco para incentivar os talentos pessoais de seus colaboradores. A ideia é integrar e engajar os times de maneira lúdica.

Com seus funcionários trabalhando em home office, a seguradora criou as Lives da Zurich, encontros em que os funcionários compartilham suas paixões fora do trabalho, com apresentações de música, dicas de gastronomia, artesanato, esportes, entre outras atividades. São muitas histórias interessantes que os colaboradores estão compartilhando com os seus colegas.

Confira alguns dos talentos da Zurich:

Anna Lino

Analista de inovação da Zurich no Brasil

Hobby: Música e composição

image009Um dos talentos descobertos nestes encontros informais foi a analista de inovação Anna Lino, que tem a música como a sua paixão e compôs uma canção com mensagens positivas chamada #ZuricherSong, para compartilhar com os colegas em um dos encontros virtuais.

 

A canção fez tanto sucesso na companhia que os colaboradores da Zurich em mais de 200 países foram convidados a participar, gravando vídeos cantando, dançando ou tocando um instrumento.image010

A iniciativa virou um clipe (com tradução em libras), que está disponível no canal YouTube da seguradora: https://bit.ly/2zu31oc.

 

unnamedYuri de Almeida Oliveira

Analista de operações de Vida e Previdência da Zurich no Brasil

Hobby: Especialista em Hamburger Artesanal

Outro colaborador que se destacou nos encontros foi Yuri de Almeida Oliveira, analista de Vida e Previdência na seguradora. Especialista em hamburguer profissional, sua paixão nas horas de lazer, ele deu uma aula online para os colegas de trabalho, explicando como escolher a melhor carne para o hamburguer, as técnicas para prepará-la e os ingredientes, como um delicioso molho e batatas fritas, para deixar a refeição muito mais saborosa.

 

 

Vanessa Ramalho Mouraunnamed

Analista de Seguros Internacionais para Programas Mundiais da Zurich no Brasil

Hobby: Editora de vídeos

 

Outro talento que surgiu desta iniciativa de compartilhar habilidades fora do mundo do trabalho foi a analista de seguros internacionais, Vanessa Ramalho Moura. Ela é craque em edição de vídeos criativos. Seus experimentos como editora de imagens fizeram tanto sucesso que os conteúdos estão sendo usados pela Zurich em campanhas motivacionais e de celebração de datas especiais, como, por exemplo, o vídeo do Dia dos Namorados que circulou pela companhia.

Ações de engajamento virtual

Além de dar vazão aos talentos pessoais de seus colaboradores, a Zurich também está usando as plataformas virtuais para ajudar seu time a enfrentar este momento de isolamento social, com palestras e atividades à distância.

Uma das iniciativas foi realizada em abril, quando a companhia promoveu uma Live com a Monja Coen para funcionários, familiares e parceiros de negócios. O CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco, recebeu a budista para um bate-papo e uma reflexão sobre a vida em momentos de grandes desafios. Link: https://bit.ly/2Z3tfXn

No mês de junho, também foram realizadas duas Lives Zurich para engajar os colaboradores no momento de pandemia, foram o show de stand-up comedy com o humorista Fabiano Cambota, para comemorar o Dia dos Namorados, e o bate-papo com o ativista Spartakus Santiago para comemorar o mês do orgulho LGBTQIA+.

A companhia ainda promove uma série de ações de saúde e bem-estar para os funcionários por meio do programa interno Equilíbrio Z. As atividades vão desde dicas de ergonomia, ginástica laboral, orientação nutricional e meditação guiada até comemorações de aniversários, com Lives de música e happy hours online às sextas-feiras.

De acordo com Carlos Toledo, diretor de RH da Zurich no Brasil, essas iniciativas estimulam a interatividade e dão oportunidades para cada colaborador ser protagonista neste momento em que todos nós buscamos fortalecer mais os laços no trabalho, na família e nas relações sociais. “Depois da excelente repercussão deste projeto que valoriza os talentos, a diferença, a diversidade e promove a inclusão, estamos estruturando outras ações para ajudar e engajar cada vez mais os nossos colaboradores”, afirma.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN