Notícias | 17 de março de 2014 | Fonte: Companhia da Informação

Zurich Seguros inicia operações com capitalização no brasil e lança três produtos

A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça presente no Brasil há mais de 30 anos, que já opera nos segmentos corporativo e individual de Vida e Previdência, em 2014 inicia suas operações com Capitalização no Brasil, em uma ação em linha e respaldada pelo Grupo Zurich. A Zurich Brasil Capitalização tem capital de R$ 21,8 milhões.

“Quem conhece a Zurich Seguros no Brasil perceberá que já vínhamos comercializando capitalização, mas a oferta era via empresas terceiras. Com esta iniciativa, teremos produto próprio e incorporamos aos nossos serviços oferta exclusiva, com formato e vantagens altamente competitivos”, diz Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros e da Zurich Capitalização para o Brasil. Inicialmente, a Zurich Brasil Capitalização ofertará Títulos de Capitalização nas modalidades Tradicional e de Incentivo com três produtos: Zurich Cap Mensal (produtos da modalidade Tradicional com pagamentos mensais), Zurich Cap Único (produtos da modalidade Tradicional com pagamentos únicos) e Zurich Cap Promo (produtos da modalidade Incentivo com pagamentos únicos).

Os produtos da Zurich Brasil Capitalização serão distribuídos pelos canais como Bancos, Varejo, Associações e na modalidade corporativa. Inicialmente, os produtos poderão ser contratados através das parcerias que a companhia irá firmar, e num segundo momento está previsto um canal para distribuição direta.

A média de renda do brasileiro vem aumentando ao longo dos anos e este, por sua vez, investe em ações que antes não faziam parte de suas rotinas como previdência, seguros e capitalização. “A educação financeira da população só traz ganhos para quem a aplica, pois, seja pela perda de um familiar ou danos em seu bem – automóvel ou residência –, os seguros servirão de suporte e auxílio para enfrentar estes momentos conturbados e de necessidade”, comenta Richard Vinhosa. “A Capitalização vem como mais uma opção de produto financeiro, com o viés da disciplina financeira e que traz os sorteios como diferenciais de outras fontes, como a tradicional poupança ou CDC e CDB”.

Vinhosa já antecipa alguns investimentos da seguradora para o setor de Capitalização na companhia: “Investimos no capital humano, tecnologia, reforçamos e fizemos novos laços de parceria e, dentro em breve, mais novidades estarão disponíveis no portal da Zurich Seguros na internet”, conclui o CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros e da Zurich Capitalização para o Brasil.

De janeiro a outubro de 2013, o mercado de Capitalização arrecadou mais de R$ 17 bilhões. Um crescimento de 25,7% frente à receita dos dez primeiros meses de 2012, de acordo com relatório divulgado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). A Confederação projeta que o setor deve atingir R$ 36 bi em 2016.

PRODUTOS ZURICH BRASIL CAPITALIZAÇÃO – O produto da modalidade Tradicional estimula o cliente a realizar uma economia programada, concorrendo a sorteios durante toda a vigência do título. A Zurich traz o incremento de ter prazos que variam de 48 a 84 meses, com sorteios semanais, mensais e um grande sorteio anual.

Além disso, a Zurich Brasil Capitalização colocará a disposição de seus parceiros o produto da modalidade Incentivo com ágil implementação, que tem como característica promover a fidelização da carteira, assim como agilizar e viabilizar promoções e campanhas comerciais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN