A seguradora Zurich, com 80 anos de atuação no mercado brasileiro, registrou aumento do uso 80% dos canais digitais para realizar atendimentos durante o período de isolamento social. A companhia global já vinha utilizando esses recursos para agilizar ainda mais os contatos com os clientes e parceiros de negócios. Agora, com as medidas de isolamento, a seguradora registrou um maior número de chamadas pelas suas plataformas (site, chat, SMS e APPs).
Atualmente, 80% dos atendimentos aos clientes de seguro residencial já acontecem de forma virtual, como, por exemplo, para cobertura de Danos Elétricos. O segurado, para seguir com o sinistro, interage pela ferramenta de vistoria mobile para enviar as fotos dos objetos danificados e documentos, diminuindo o tempo de análise em horas, o que antes levaria dias úteis para a solução do caso.
Além disso, os clientes que têm seguro de automóveis também estão utilizando mais os canais e, atualmente, cerca de 35% das solicitações de atendimento são por meio das plataformas. Em caso de algum incidente, ele aciona a seguradora e, em seguida, recebe um link em seu celular para enviar as fotos para vistoria e acompanhar o status do atendimento. O cliente também pode solicitar 2ª via de boletos, apólices e esclarecer dúvidas por meio desses canais.
60% dos clientes têm aprovação imediata com o uso das plataformas digitais para atendimento, após envio dos documentos de forma digital. Este serviço não está restrito apenas aos clientes pessoas físicas, a Zurich já está expandindo o conceito de levar o digital a todas suas carteiras, como atendimentos aos condomínios e pequenas e médias empresas.
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