Notícias | 10 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Zurich registra aumento de atendimentos virtuais por meio de canais digitais durante o isolamento social

A seguradora Zurich, com 80 anos de atuação no mercado brasileiro, registrou aumento do uso 80% dos canais digitais para realizar atendimentos durante o período de isolamento social. A companhia global já vinha utilizando esses recursos para agilizar ainda mais os contatos com os clientes e parceiros de negócios. Agora, com as medidas de isolamento,  a seguradora registrou um maior número de chamadas pelas suas plataformas (site, chat, SMS e APPs).

Atualmente, 80% dos atendimentos aos clientes de seguro residencial já acontecem de forma virtual, como, por exemplo, para cobertura de Danos Elétricos. O segurado, para seguir com o sinistro, interage pela ferramenta de vistoria mobile para enviar as fotos dos objetos danificados e documentos, diminuindo o tempo de análise em horas, o que antes levaria dias úteis para a solução do caso.

Além disso, os clientes que têm seguro de automóveis também estão utilizando mais os canais e, atualmente, cerca de 35% das solicitações de atendimento são por meio das plataformas. Em caso de algum incidente, ele aciona a seguradora e, em seguida, recebe um link em seu celular para enviar as fotos para vistoria e acompanhar o status do atendimento. O cliente também pode solicitar 2ª via de boletos, apólices e esclarecer dúvidas por meio desses canais.

60% dos clientes têm aprovação imediata com o uso das plataformas digitais para atendimento, após envio dos documentos de forma digital. Este serviço não está restrito apenas aos clientes pessoas físicas, a Zurich já está expandindo o conceito de levar o digital a todas suas carteiras, como atendimentos aos condomínios e pequenas e médias empresas.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN