Notícias | 19 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Zurich participa do Seminário Internacional da ABGR

“Gestão de riscos é a essência do negócio segurador”. Foi assim que Edson Franco, CEO da Zurich classificou a importância do XIII Seminário Internacional de Gerência de Riscos & Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos e Expo que aconteceu entre os dias 12 e 13 de novembro.

O executivo participou de um dos painéis além de marcar presença no estande da companhia. “O objetivo de participarmos do evento com estande é mostrar nossa capacidade de prover uma boa assessoria de gestão de riscos e, naturalmente, mostrar nosso interesse em continuar participando ativamente do segmento de seguros corporativos”, ressaltou.

O executivo disse ainda acreditar que com as novas tecnologias as seguradoras vão prestar, cada vez mais, assessoria a uma boa gestão de risco “tanto para as empresas quanto para que os indivíduos possam se proteger da ocorrência do sinistro e não, simplesmente, a seguradora atuar como uma liquidadora de sinistro”, afirmou.

Roberto Hernandez, diretor de seguros corporativos, vida em grupo e previdência da Zurich, também esteve no evento e disse que participar do evento promovido pela ABGR é estratégico para a companhia. “Para nós é importante ficar aqui perto  dos nossos parceiros e clientes ajudando em suas estratégias de crescimento. A Zurich é um parceiro trabalhando as estratégias de negócios junto com seus clientes”, afirmou.

Para Edson Franco, o Brasil tem um grande gap de proteção da pessoa jurídica, principalmente, do médio empresário. “Temos que contribuir para melhorar a consciência do empreendedor de que ele precisa ter uma boa gestão de risco”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN