Notícias | 2 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Zurich participa do I Fórum Técnico Online de Segurança contra Incêndio em Indústrias

Na próxima segunda-feira (05), a partir das 19 horas, acontece o I Fórum Técnico Online de Segurança contra Incêndio em Indústrias. Organizado pela Hilti Brasil, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (AEAMC) e a Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança (ABSEG), com o apoio de entidades correlatas, o evento visa a discutir como as seguradoras fazem as análises de riscos para minimizar perdas em plantas industriais. A Zurich, que conta com quase 800 engenheiros de risco em todo o planeta, participará do seminário por meio de um desses especialistas.

O engenheiro de riscos Ronoel Souza falará em nome da companhia. Em sua palestra, ele abordará como são feitas as análises de risco pelas seguradoras, bem como dará recomendações sobre como minimizar perdas nas plantas industriais. “A análise dos riscos de incêndio tem por objetivo identificar as principais exposições e riscos relacionados àquela determinada atividade, tanto em termos de danos materiais, quanto à continuidade de negócios”, explica o profissional, que também apresentará um case real de incêndio em uma planta industrial.

Um elemento fundamental da análise a que Ronoel se refere são as estimativas de perdas, que muitas vezes são utilizadas para a determinação de limites de apólices e até franquias. O engenheiro explica que elas são desenvolvidas a partir de duas premissas básicas. A primeira é a Perda Máxima Possível, que parte do princípio de que nenhum dos sistemas aplicados, ou até mesmo a intervenção humana, serão capazes de atuar de maneira eficaz – as perdas serão limitadas somente por fatores relacionados a carga combustível do conteúdo. A segunda premissa chama-se Dano Máximo Provável, que parte da premissa de que todos os sistemas protecionais existentes atuarão de maneira eficaz, muitas vezes atenuando as perdas de forma significativa.

“O que muitos não sabem, é que a análise de riscos de incêndio não se limita somente ao potencial de danos por incêndio, mas por qualquer outra exposição relevante, como perigos da natureza, exposições externas, quebra de máquinas, entre outras”, alerta Ronoel.

Para participar do evento online, basta acessar o link do formulário e se cadastrar virtualmente.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN