Notícias | 6 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Zurich lança atendimento via whatsapp para diversas modalidades de seguros

0 comentário

A Zurich deu um novo passo na estratégia de se tornar cada vez mais digital para atender com agilidade e de maneira descomplicada os seus clientes que é o lançamento do canal de atendimento via WhatsApp, cujo número é: (11) 2890-2121. O serviço de atendimento via WhatsApp abrange diferentes modalidades de seguros oferecidos pela empresa: auto, vida, residencial/condomínio, empresa, afinidades (que são voltados a celulares e tablets, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos), prestamista e previdência privada.

De acordo com a superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich, Lucía Sarraceno (foto), além de o atendimento pelo WhatsApp oferecer praticamente todos os serviços e informações disponibilizados pelo call center, traz ainda benefícios como velocidade e padronização da comunicação, redução no tempo de espera, agilidade e segurança no atendimento e fácil integração com o chat humano. “E uma vez que o cliente tenha o número do WhatsApp da Zurich salvo em seu celular, ficará ainda mais fácil e cômodo ele falar conosco, quando necessitar”, ressalta. O serviço está totalmente integrado à assistente virtual Laiz, lançada em junho de 2020, e que tem sido cada vez mais utilizada por clientes e parceiros de negócios da companhia. 

Para os clientes do seguro automóvel, é possível: emitir a 2ª via da apólice ou do boleto de pagamento, acessar o serviço de carteira digital (em que figuram todos os dados do cliente e do seguro contratado), obter informações sobre o status de pagamentos feitos com cartões de débito ou crédito, bem como saber o status dos sinistros, além de ter direcionamento para acionar o seguro em caso de sinistros ou, ainda, para acionar as oficinas credenciadas, acessar assistências (inclusive as 24 horas), além de informações sobre o Zurich Driver, que é o aplicativo da empresa que auxilia os motoristas a terem bom comportamento no trânsito.

Para os clientes dos seguros residencial, condomínio, empresarial e de outros equipamentos também é possível emitir 2ª via da apólice ou do boleto de pagamento, bem como obter os números e transferência para assistência 24 horas.       

Para os segurados dos produtos de afinidades, o WhatsApp permite: obter dados sobre o certificado, acionar o seguro, acessar o código de postagem, saber o status do sinistro e até fazer upload de documentos para o processo de sinistro (que é também um serviço digital que facilita e agiliza os processos).

Ainda por meio do WhatsApp os clientes do seguro de vida da Zurich obtêm as 2ªs vias de apólice, certificado ou boleto. Os do seguro prestamista também conseguem a 2ª via da apólice ou do boleto. Já os participantes dos planos de previdência privada da Zurich podem obter os saldos dos seus planos, assim como o Informe de Rendimentos do Imposto de Renda.

A implementação do WhatsApp como canal de atendimento está relacionada à busca da Zurich pela inovação e faz parte da jornada de digitalização da seguradora. Porém, tem como principal objetivo dar foco e proximidade aos clientes, pois se junta aos demais serviços disponíveis pela companhia. “Sua principal marca é a comodidade, já que permite flexibilidade no horário de atendimento, uma vez que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Outro objetivo da Zurich ao oferecer mais esse meio de atendimento é o de disponibilizar um meio seguro e ágil”, diz a superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich, Lucía Sarraceno.

“A novidade também coloca a Zurich na linha de vanguarda, já que segue uma tendência em oferecer atendimento pelo WhatsApp, que está presente em 99% dos celulares do Brasil, dos quais 93% o utilizam diariamente, de acordo com a pesquisa Panorama Mobilime Time/Opinion Box”, finaliza a executiva.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN