Heróis sem Capa Notícias | 30 de dezembro de 2021 | Fonte: Zurich

Zurich faz doação para apoiar famílias no Sul Bahia

Os recursos serão utilizados para a compra de itens de necessidades básicas e para compor os recursos necessários na reconstrução de escolas, creches, postos de saúde e outros espaços importantes no dia a dia da comunidade

A Zurich no Brasil se uniu ao movimento nacional UniãoBR para apoiar as ações emergências em prol das vítimas das enchentes no Sul da Bahia. A seguradora fez uma doação de R$ 876 mil para ações de atendimento imediato às famílias atingidas e para a reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas.

Neste primeiro momento, parte dos recursos serão direcionados para a compra de itens de necessidades básicas como alimentos, roupas, colchões e produtos de higiene. Outra parcela será utilizada para compor os recursos que serão usados na reconstrução de escolas, creches e postos de saúde, princípio que norteia as ações de responsabilidade social corporativa da Zurich.

Essa iniciativa da Zurich no Brasil está sendo conduzida em parceria com a ONG Instituto da Criança, gestora dos recursos doados, e com o Movimento União BR, que está liderando as ações locais. Com o apoio de outras empresas e da sociedade civil, já foram distribuídas 200 toneladas de alimentos para 40 mil famílias desabrigadas de 30 cidades do Sul da Bahia.

“É um momento difícil para todos os moradores da região e está em nosso DNA a responsabilidade social corporativa de auxiliar as comunidades nos momentos mais adversos, nas situações emergenciais e nos momentos de reconstrução para uma nova vida. Em nome de todos da Zurich deixo aqui uma mensagem de solidariedade às famílias afetadas e à toda a população da Bahia”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN