Notícias | 12 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Zurich alcança novo patamar em políticas de diversidade e igualdade

Seguradora subiu um nível na certificação EDGE; ações desenvolvidas terão destaque em apresentação no lançamento do IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão no Mercado de Seguros

A igualdade e diversidade no ambiente de trabalho acontecem quando todos os colaboradores de uma organização têm o direito de desfrutar das mesmas recompensas, recursos e oportunidades independente do seu gênero, etnia e orientação sexual. A Zurich entende isso e, por essa razão, está desenvolvendo ações e programas, através de grupos dentro da companhia.

Graças a essas iniciativas, a seguradora ganhou um reconhecimento: subiu de categoria na certificação empresarial EDGE (Economic Dividend for Gender Equality), voltada à equidade de gêneros. Com metodologia própria, é responsável pela mensuração do equilíbrio entre homens e mulheres do que diz respeito a oportunidades, salários, políticas de inclusão, assim como as suas práticas na rotina diária cultural das empresas.

A Zurich, que já possuía a certificação desde 2016, saiu do primeiro nível EDGE ASSESS e atingiu em 2018 o segundo de três patamares, EDGE MOVE. Isso quer dizer que a companhia está colhendo frutos das mudanças, e não somente adotou medidas para uma mudança estrutural no sentido de um ambiente mais igualitário. Há altos níveis de engajamento de funcionários de ambos os sexos em suas políticas de equilíbrio de gênero. Somente duas empresas brasileiras possuem a patente EDGE MOVE, sendo a Zurich a única seguradora.

“Um trabalho exercido com excelência não escolhe gênero e, por isso, a Zurich faz questão de estar na vanguarda em tudo que diz respeito à igualdade entre nossos profissionais homens e mulheres. Foram dois anos de muito trabalho desde a última certificação, então para nós, é um motivo de muito orgulho atingir esse patamar. No entanto, ainda há muito que fazer pela frente e a Zurich do Brasil está só começando. Nosso objetivo é ser LEAD, o último patamar do EDGE”, afirma Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN