Notícias | 9 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS

ZIM completa um ano com muitos projetos para o Corretor de Seguros

O desafio de superar o primeiro ano de operação é sempre muito grande para qualquer startup que se aventura no mercado. A afirmação é da Gerente de Negócios do ZIM, Clarissa Schmidt, em entrevista exclusiva para o CQCS. Segundo ela, ultrapassar essa etapa é motivo de orgulho, pois mostra como o ZIIM foi bem recebido pelo mercado”.

Ao listar as principais conquistas do Zim nesse primeiro ano de atuação, a executiva lembra que muitas coisas aconteceram. “Tivemos uma mudança da equipe para São Paulo, para estarmos mais perto de corretores, seguradoras e das novidades do mercado. Aumentamos nosso time próprio, para que nosso propósito esteja sempre correndo na veia de cada pessoa que pensa nessa solução, e alcançamos a marca de três mil corretores”, frisa Clarissa Schmidt.

Ela destaca também o lançamento da primeira seguradora com operação total no Zim, a Argo Seguros, com vários produtos de RC Profissional disponíveis para contratação. No entanto, observa que a principal conquista é “a aceitação positiva do nosso público, os corretores, que acreditam muito na solução como um diferencial para o seu dia a dia”.

A gerente de Operações do ZIM ressalta também que o projeto não está pronto e “talvez nunca esteja”, pois sempre será preciso melhorar a solução para o corretor.

Nesse contexto, cita a recente alteração no nosso portal do corretor visando a tornar a plataforma “mais escalável” e, dessa forma, entregar novas funcionalidades com mais celeridade. “As principais novidades que surgirão ainda este ano, para fecharmos com chave de ouro, serão o lançamento de mais duas seguradoras, além do gerador de leads, que está sendo muito aguardado por todos”, adianta a executiva.

Ela anuncia ainda que o Zim quer possibilitar ao corretor de seguros uma inserção completa na era digital, de forma a aumentar suas vendas. Segundo Clarissa Schmidt, para que isso ocorra, serão necessários três grandes pilares: menos burocracia, novos clientes e maior penetração

na sua base de clientes (Cross-sell). “As nossas funcionalidades estão sempre voltadas para evoluirmos essas frentes. Vale lembrar que para alcançarmos este objetivo, a adesão e participação das seguradoras é muito importante”, comenta.

Ela frisa que “felizmente” o Zim tem tido boa aceitação no mercado. Para os próximos anos, o objetivo é aumentar o número de produtos e seguradoras parceiras, ser a principal fonte de lead qualificado para o corretor de seguros e usar a Inteligência de dados para ajudar o corretor a fazer Cross-sell de maneira efetiva.

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