Toda linha reta é o arco de um círculo infinito Jorge Luis Borges

notícias

Youse utiliza entrevista do CQCS para distorcer a importância do Corretor de Seguros

03/11/2016 / Fonte: CQCS

news_17-051Em release divulgado esta semana, a Youse utilizou a entrevista que o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, concedeu ao CQCS para distorcer a posição do dirigente.

Ao contrário do que foi divulgado pela Youse, Armando Vergílio, na entrevista, destacou a importância do Corretor e enfatizou o protagonismo da categoria no mercado de seguros.

O CQCS lamenta esse tipo de abordagem e esclarece que, independente de qualquer obrigatoriedade legal , o Corretor é o principal canal de distribuição do setor e, hoje, produz mais de 90% dos negócios do mercado brasileiro, com aprovação total de todas as grandes companhias seguradoras que atuam no País.

O diretor executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, surpreendeu-se com o release “Sinceramente, não entendi” e comentou a independência do Portal do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, “O CQCS sempre valorizou as iniciativas inovadoras, garantiu ao Youse espaço para adequada divulgação de suas ações e nas minhas colunas “Pare e Pense” fiz questão de valorizar o surgimento de projetos que ampliem o espectro de consumidores de seguros, da Youse inclusive.”.

A Youse vem provocando diversos “acidentes” na área de comunicação e, mais uma vez, se equivoca.

A Youse Seguradora foi lançada antes de ter autorização formal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o que ainda não ocorreu. Depois, se transformou automaticamente em plataforma, figura inexistente no Sistema Nacional de Seguros, e vem atuando de forma irregular. A Susep, inclusive, já notificou a empresa. Veja informativo publicado no site da Superintendência de Seguros Privados. clicando aqui.

A Youse tem sua estratégia baseada no fato de que os intermediários só servem para aumentar o preço do seguro e utiliza a PAR Corretora de Seguros.

Esse tipo de malversação de conteúdo que a comunicação do Youse fez com o conteúdo do CQCS é uma atitude rara nos meios empresarias e é vista mais comumente no meio político, mesmo assim restrita a aquelas agremiações que não prezam pela ética nas suas relações.

“Em 15 anos de CQCS, nunca passamos por situação similar e só me resta lamentar pelo espaço concedido ao Youse para divulgar suas iniciativas em nossa Comunidade de Profissionais de Seguros”, finaliza Gustavo Doria.


.
  • listagem

Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


16 comentário(s)

    AUGUSTO MUELLER - SUSEP 10.0702048

    Pedro Racca

    ARNUSS JR (Corretor de Seguros - SUSEP 10.0716081)

    APÓLICE´S CORRETORA DE SEGUROS

    sergio gonçalves dos santos

    DENISE REIS

    SHELTER ACJ ADM E CORR DE SEGUROS

    WALOR REPRESENTAÇÕES LTDA - PAC SC

    Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    NOMMINAL CONSULT. PREVID. CORRET. SEGS. LTDA

    EDIVALDO JUNIOR

    FABIO BATISTA DOS SANTOS

    JOSÉ ADENIR PANHO - PANHO CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    Adenilson Noronha

    LEONARDO FIALHO CORRETORA DE SEGUROS

    Antonio SEGUROS