Notícias | 10 de fevereiro de 2020 | Fonte: Valor Investe

XP Seguros cresce em previdência e vai ampliar oferta de fundos

Dez meses após o lançamento, a XP Seguros alcançou 17 mil clientes em seus fundos de previdência próprios

XP Seguros cresce em previdência e vai ampliar oferta de fundosXP Seguros cresce em previdência e vai ampliar oferta de fundos

Dez meses após o lançamento, a XP Seguros alcançou 17 mil clientes em seus fundos de previdência próprios, sendo que a maioria deles veio a partir da portabilidade de produtos de outras seguradoras. Mas a empresa quer atrair “dinheiro novo” para o mercado e, para isso, vai ampliar a oferta de fundos que aplicam em uma seleção de outros fundos e lançar novas estratégias de investimento.

“Como somos uma empresa nova, 90% da nossa captação veio de portabilidade. Mas a partir de agora abre-se a oportunidade para termos recurso novo, eventualmente de uma realocação do cliente que está num fundo tradicional de investimento com visão de longo prazo, mas que poderia estar na previdência pelo benefício fiscal”, disse ao Valor o presidente da XP Seguros, Roberto Teixeira, que atuou por duas décadas na seguradora do Itaú.

A XP Seguros passou de 15 para mais de 60 fundos de previdência nesses dez meses. Por enquanto, a distribuição dos produtos é feita apenas na plataforma da XP, uma vez que há um universo de 1,5 milhão de clientes para atacar, segundo Teixeira.

__________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN