Notícias | 28 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS com informações do Terra

XP mira liderança no setor de seguros

A XP Seguros, braço da XP especializado em previdência privada complementar, superou, no mês de outubro a marca de 10 bilhões de reais em recursos sob gestão, se beneficiando da migração de recursos por meio da portabilidade. Ao mesmo tempo, a empresa persegue a meta de ser líder desse mercado em 2023, informou matéria publicada pelo portal Terra nesta terça-feira, 27. 

Roberto Teixeira, presidente da XP Seguros afirma que essa evolução é um reflexo da grande procura dos clientes por produtos que ofereçam melhor rentabilidade no longo prazo, a exemplo do que já ocorria em fundos de investimentos, e que sejam mais flexíveis.

Utilizando dados emitidos pela Susep, a XP afirma que foi o alvo da busca de 60% dos recursos que mudaram de administradora nos primeiros oito meses de 2020 e isso aconteceu mesmo com um ambiente com uma volatilidade tão grande.  

Com cerca de 80 fundos, a XP Seguros tem 54% dos ativos aplicados em fundos multimercado ou em ações. Em agosto, tornou a oitava maior do país em ativos e está deslanchando planos para desafiar mais frontalmente as grandes instituições financeiras em outras arenas. A de previdência complementar tem 91% dos ativos concentrados nos 5 maiores bancos do país.

E com a velocidade do mercado perdendo fôlego num país em recessão, a movimentação entre os rivais no setor tende a se dar por um bolo de recursos menor do que o se previa. Pelos dados da Fenaprevi, a captação líquida no ano até agosto foi 23% menor do que em igual período de 2019.

Para Teixeira, que lidera a XP Seguros há um ano e meio, além da busca por rentabilidade, o público do mercado previdência complementar tem buscado mais diversificação, como a possibilidade de investir em ativos no exterior, menores custos de administração e soluções digitais.

Com a intenção de atingir esse mercado, a XP Seguros começou a fazer portabilidade online de fundos e planeja ampliar a oferta de serviços após integrar a seguradora ao banco, ainda neste mês, os planos de previdência passarão a ser oferecidos diretamente no portal da XP Investimentos.

A próxima etapa do plano da seguradora é entrar no segmento corporativo, segmento quase totalmente dominado pelos bancos. “Vamos entrar em previdência corporativa no segundo trimestre de 2021”, disse Teixeira.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. alicia

    28 de outubro de 2020 às 14:41

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN