Notícias | 16 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

XP compra participação da Pottencial Seguradora

A Pottencial Seguradora anuncia, em comunicado ao mercado de seguros, que o FIP XP Private Equity, gerido pela XP Asset, acaba de adquirir uma participação na seguradora no valor de R $275 milhões.

O investimento será um reforço na base de capital da companhia, além de dar suporte ao desenvolvimento de novas linhas de produto nos próximos anos. De acordo com Chu Kong, head do fundo de Private Equity da XP, “a Pottencial tem um histórico consistente de crescimento e entrega de resultados. A empresa vem transformando o setor de seguros com novas tecnologias para melhorar a experiência do cliente, com produtos personalizados, além de agilizar os processos e aumentar sua eficiência. O mercado de seguros se transformou significativamente nos últimos anos e a Pottencial se posiciona como uma referência no conceito de insurtech para capturar essa transformação digital através do foco no uso de big data e inteligência artificial”.

O CEO da seguradora, João Géo Neto, afirmou que o DNA inovador do fundo de Private Equity da XP permitirá que a Pottencial continue crescendo de forma sustentável em todo o país. “Estamos muito felizes com esta parceria, pois somos empresas com características muito semelhantes, que priorizam o respeito aos colaboradores, clientes e parceiros, e que permitirá à seguradora distribuir novos produtos, principalmente, para as pessoas físicas. Sem dúvida alguma esta união de forças vai impulsionar ainda mais o crescimento da Pottencial, pois observamos uma grande sinergia de distribuição dos produtos da Pottencial para os clientes da XP”, afirma.

A Pottencial, atualmente, possui 240 colaboradores, e direciona 40% deles à área de desenvolvimento tecnológico, numa busca de aprimorar produtos e processos de acordo com a necessidade dos clientes e promovendo um atendimento personalizado. A empresa, por exemplo, foi a primeira seguradora a registrar apólices, de forma eletrônica junto à B3, no seu Sistema de Registro e Operações, em atendimento às novas exigências regulatórias anunciadas pela Susep.

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN