Notícias | 25 de setembro de 2018 | Fonte: Edelman Significa

Oxigênio Aceleradora completa três anos e realiza Open Day ao ecossistema empreendedor

Evento reunirá a equipe de seleção da aceleradora e executivos da Porto Seguro para a troca de conhecimento, sessões de mentoria e networking

 

São Paulo, 25 de setembro de 2018 – Criada em 2015, e com inscrições abertas para seu 7º ciclo, a Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, completou mais um ano de operação em setembro. Para a comemoração, será realizado um Open Day voltado ao ecossistema empreendedor, no dia 4 de outubro. Desde sua criação, a Oxigênio já colaborou para o desenvolvimento de quase 30 startups, com as quais mapeia projetos a serem trabalhados junto às empresas do grupo Porto Seguro.

O evento, que acontecerá no novo espaço da Oxigênio, irá oferecer atividades para a troca de conhecimento, como sessões de mentoria com o time de aceleração da parceira Liga Ventures, e workshops exclusivos com os mentores da aceleradora. Os empreendedores interessados poderão ainda apresentar suas empresas e modelo de negócio à equipe de seleção e executivos da Porto Seguro, nas rodadas de Pitch Fire.

“O Open Day é uma ótima oportunidade de relacionamento e aprendizado, tanto para nós quanto para as startups e empreendedores, e irá marcar um importante momento para a Oxigênio”, diz Italo Flammia, diretor de Inovação, Digital e Oxigênio Aceleradora.

Além de celebrar o aniversário da Oxigênio, o Open Day também abrirá as portas de seu novo espaço, que tem o dobro de área útil. Localizado na Rua Guaianases, o ambiente possui jardins de inverno com mesas, quatro salas de conferência e seis de reunião modulares, laboratório de prototipação, auditório com capacidade para cerca de 130 pessoas, além de refeitório, três cafés e uma copa.

Três anos de operação – Há três anos trazendo inovação de fora para dentro do grupo Porto Seguro, a Oxigênio já acelerou 29 startups do 1º ao 5º ciclo, e está agora iniciando seu 6º ciclo – o primeiro no formato Tração, o qual irá acelerar três startups em estágio avançado. “O grande objetivo da Oxigênio é buscar oportunidades de negócio entre as empresas do grupo Porto Seguro e as startups, fomentando a inovação dentro e fora da companhia. Até hoje, já foram mapeados 112 projetos em conjunto, e 32 deles já estão em operação”, conta o diretor.

Mais de 5.500 startups já se inscreveram para os programas da aceleradora da Porto Seguro, que oferecem, além de investimentos financeiros, mentorias concedidas por executivos do grupo, especialistas em diversas áreas, que contribuem com aconselhamento estratégico para o desenvolvimento das empresas aceleradas. Outro benefício dos programas são os eventos realizados pela Oxigênio, que incentivam a troca entre empreendedores novos e experientes, investidores e especialistas. Em três anos, a aceleradora já realizou mais de 300 eventos e recebeu cerca de 15 mil visitantes.

Para participar do Open Day da Oxigênio, basta acessar o site www.sympla.com.br/open-day-oxigenio–estamos-de-casa-nova e realizar o cadastro gratuito.
SERVIÇO

Open Day Oxigênio Aceleradora

Data: 4 de outubro.

Horário: 13h30 às 18h30.

Endereço: Rua Guaianases, 1227 – Campos Elíseos, São Paulo – SP.

Site para cadastro: www.sympla.com.br/open-day-oxigenio–estamos-de-casa-nova.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN