Notícias | 10 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Workshop discute avanço do Seguro de Impacto no País

Icons safety / insurance

Nos dias 28 e 29 de junho acontece o Workshop Responsible Insurance. O evento acontece em São Paulo é resultado da parceria entre CNseg e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), órgão da ONU que tem a missão de estabelecer padrões de trabalho, desenvolver políticas e elaborar programas que promovam a ocupação decente para todos.

Maroba Maduma, executivo do grupo sul-africano SA Taxi Finance Holdings, seguradora que criou um produto a partir da demanda do mercado de transporte coletivo em Johanesburgo; Camyla Fonseca, especialista em desenvolvimento de capacidades do Programa ImpactInsurance da OIT; e Leonardo Lourenço, diretor de Marketing da Mongeral AEGON, profissional com sólida experiência em planos de pensão e seguro de vida e Patricio da Rocha Rezende Neto, que atua como Head de UX da Caixa Seguradora e faz parte do processo de transformação digital da empresa desde a criação da Youse, são alguns dos nomes já confirmados.

O objetivo é reunir cerca de 40 profissionais de seguradoras para conhecer a metodologia da Impact Insurance Facility, dedicada a desenvolver projetos de ampliação do acesso ao seguro como mecanismo de proteção social e promoção de valor para os segurados em todo o mundo.

O curso em São Paulo, entre outros tópicos, apresentará desafios para o design de produtos; a gestão de sinistro; os conceitos de negócios responsáveis e centrados nos clientes; o uso do marketing e da educação em seguros como instrumentos para ampliar a demanda; e, enfim, a construção de uma cadeia de valor responsável para o seguro. Na pauta, a questão de custos e do uso das tecnologias digitais para baratear os prêmios ao consumidor final, além da apresentação de casos de sucesso.

O workshop contará com sessões em português e inglês, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado da Impact Insurance Facility – OIT/ONU. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 600,00 (ou R$300,00 para associados da CNseg). Caso haja mais inscrições do que números de vagas, os participantes serão selecionados com base na ordem de recebimento e nos critérios de diversidade de empresas e segmentos. As inscrições podem ser feitas, até 12 de junho, pelo e-mail: [email protected]

Serviço
O que: Workshop Responsible Insurance
Quando: 28 e 29 de junho, das 9h às 17h
Onde: Impact Hub, Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433, Pinheiros, São Paulo


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN