Notícias | 1 de julho de 2020 | Fonte: Suno

Wiz (WIZS3) fecha parceria com fintech uConecte, de crédito consignado

A Wiz Soluções (WIZS3) informou que fechou uma parceria com a fintech uConecte, do mercado de crédito consignado. A plataforma da empresa auxilia aproximadamente 370 mil clientes com seus empréstimos.

Conforme reportou o jornal “Valor Econômico”, a Wiz acredita que a parceria criará uma operação de alta capilaridade e com diferencial tecnológico, sendo chamada de WizCred. A companhia esquematizou a operação e entrará com a expertise de gestão de canais indiretos, onde possui 300 parceiros com 8 mil pontos de venda.

A fintech mineira, por sua vez, investirá suas funcionalidades tecnológicas através de sua ferramenta baseada em inteligência artificial.

Segundo Heverton Peixoto, CEO da Wiz, a empresa planeja continuar sua estratégia de expandir sua atuação ao longo de 2020. A companhia, entretanto, não detalhou as metas para o novo projeto. “A Wiz entra no mercado de consignado para também se tornar líder nesse segmento”, disse o executivo, segundo relatou o “Valor”.

Já Marcelo Amâncio, cofundador da uConecte, afirmou que a experiência da empresa será um diferencial nas atividades em parceira com a seguradora; oferencendo às equipes de vendas uma nova plataforma de serviços mais ágil, segura e prática.

“Um levantamento realizado aponta uma possível economia de até 50% em custos operacionais e economia de tempo de comercialização de produtos, já que a operação poderá ser feita de forma on-line”, disse Amâncio.

A uConecte também opera como correspondente bancário, oferecendo crédito às seguintes instituições financeiras:

Itaú (ITUB4)
Bradesco (BBDC4)
BMG (BMGB4)
Banco PAN (BPAN4)
Olé
Zema
Digio

Um dos destaques é a parceria com o BMG, que oferece, para aposentados, pencionistas e servidores públicos, um cartão de crédito consignado. A solicitação é realizada exclusivamente on-line e o limite é estabelecido pela margem consignável dispobilizada pelo órgão gestor da folha de pagamento.

Wiz, que no início deste ano também confirmou a compra da Barigui Corretora, apresentou um lucro líquido de R$ 51 milhões no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 9,9% frente ao mesmo período do ano passado. Atualmente, as ações da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) a R$ 10,61.

_____________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN