Notícias | 12 de maio de 2021 | Fonte: Wiz Soluções

Wiz oferece antecipação de recebíveis em plataforma online

Corporate Solutions disponibiliza operação de crédito para micro, pequenas e médias empresas

A Wiz Soluções (WIZS3), firme na estratégia de diversificação dos seus negócios, agora passa a ofertar a antecipação de valores recebíveis, via Corporate Solutions – plataforma 100% digital e que propicia uma experiência agradável, intuitiva e sem burocracia. A Companhia, cuja trajetória está consolidada no universo dos seguros, passa a operar mais fortemente em produtos financeiros – com atuação em várias modalidades de crédito, consórcios e previdência privada, entre outros.

“Temos uma relação bastante próxima com as empresas que contratam seguros com a gente e, dada nossa atuação como conselheiro de confiança desses clientes, recorrentemente notamos interesse em relação aos produtos de crédito. A solução está disponível para as micro, as pequenas e as médias empresas que atuam no comércio e na indústria e que vendem produtos e serviços a prazo para seus clientes. Muitas vezes, em uma negociação parcelada, há um desajuste no caixa da empresa. Agora, a Corporate Solutions, que tem o conceito de plataforma one stop shop e já permitia a gestão das apólices de seguros, conta com o módulo Insurbanking para solicitar a antecipação de seus recebíveis e equilibrar o fluxo de caixa”, explica Gustavo Portela, diretor-executivo da Wiz Corporate, unidade de negócio especialista na distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B e responsável pela plataforma.

O acesso à Corporate Solutions ocorre por intermédio de um pré-cadastro junto ao time de gerentes da Wiz Corporate e pode ser feito também para quem ainda não é cliente da Wiz, pelo site www.wizcorporate.com.br. A plataforma proporciona a gestão de seguros de diferentes organizações e crédito empresarial em um mesmo espaço virtual. Desde a cotação, contratação e aviso de sinistro até dashboards estratégicos combinados dos produtos adquiridos com suporte de especialistas da Companhia.

A Corporate Solutions – www.wizcorporatesolutions.com.br – está ativa desde março, com os Módulos de Gestão de Apólices e de Sinistros. O Módulo Insurbanking, que trata de crédito, conta com inteligência artificial e terá, em breve, uma gama de produtos além da antecipação de recebíveis.

“Na Corporate Solutions, o Módulo Insurbanking amplia nosso portfólio. O acesso à antecipação de recebíveis se dá em três passos simples, no ambiente online. Isso é só o começo, pois algoritmos vão nos apontar necessidades reais dos clientes. E em nosso pipeline estão previstos os lançamentos de recursos para capital de giro e capital de giro com garantia imobiliária, entre outros”, conta Gustavo Portela.

A antecipação de recebíveis é feita utilizando apenas a nota fiscal de comercialização de produtos. A aprovação do pedido de crédito pode ser concluída em até 30 minutos, de acordo com as informações disponibilizadas pelo requisitante. As empresas interessadas podem antecipar recebíveis de até 120 dias, com taxa de juros a partir de 0,5% ao mês.

A oferta do produto de antecipação de recebíveis é resultado de uma parceria entre a Wiz Corporate e uma fintech e conta com recursos de um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (Fidic) como funding, sendo que o montante disponível para a operação pode crescer conforme interesse do público.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN