Notícias | 28 de junho de 2019 | Fonte: Wiz

Wiz é eleita ‘Great Place to work’ pela 4ª vez

Valorização dos colaboradores e boas práticas de desenvolvimento profissional garantiram o 3º lugar da Wiz no ranking do Great Place to Work

 

A Wiz integra, pelo 4º ano, o ranking das 50 melhores empresas para se trabalhar no Centro-oeste, organizado pela consultoria global Great Place to Work (GPTW). O anúncio de que a companhia ficou em 3º lugar entre as melhores de grande porte da região aconteceu em cerimônia de premiação realizada em Goiânia nesta quinta-feira (27). O resultado é uma combinação de fatores que inclui desde a gestão e motivação dos colaboradores, oportunidades de desenvolvimento e uma série de benefícios para os seus 2.500 funcionários no país.

“Essa sequência de prêmios mostra a consistência da nossa cultura, que é baseada em gente, e da aposta na formação de profissionais de alta performance”, comemora o CEO da Wiz, Heverton Peixoto. A empresa é considerada a maior corretora em bancassurance do Brasil e uma das maiores gestoras de canais de distribuição do país. No total, 157 empresas concorreram ao prêmio e a Wiz foi reconhecida nos três primeiros lugares com o Laboratório Sabin e o Grupo Rio Quente.

Nos últimos anos, a Wiz investiu em ações que permitiram à empresa se manter no ranking das grandes empresas, como a mudança da marca e da cultura, os investimentos em treinamentos com foco em metodologia ágil, gamificação e design thinking. A inovação também foi adotada na seleção do Programa de Estágio, agora focado no digital e na melhor experiência para os candidatos.

“Nossa cultura é a de valorização e desenvolvimento dos Wizzers. As pessoas são o principal ativo da companhia e esse prêmio mostra que devemos escutar sempre as necessidades deles e implantar melhorias para garantir um clima de trabalho que se reflita no engajamento e colaboração”, afirma a Diretora de Gente e Gestão da Wiz, Clarissa Schmidt. O ranking ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, realizado pela Great Place to Work, é elaborado com base em pesquisa de avaliação da confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e em análise de práticas de gestão.

Segundo Clarissa, o processo é rigoroso e a empresa é avaliada em diversos aspectos, como qualidade de vida, remuneração, benefícios, liderança, oportunidade de carreira e desenvolvimento. “As premiações consecutivas mostram que a Wiz está no caminho certo para conquistar o padrão de excelência que almejamos. Falamos internamente que somos beta, sempre em busca da nossa melhor versão”, completa a diretora.

Em 2018, a Wiz firmou parceria com a ONU Mulheres, garantindo a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, programas voltados para o desenvolvimento da liderança, programa de estágio diverso e criação de site de carreiras específico para profissionais com deficiência. Entre outras iniciativas que destacam a Wiz no mercado, estão: universidade corporativa com estratégia gamificada para estimular o autodesenvolvimento, integração para novos funcionários em formato blended, recrutamento e seleção digital, além da adoção do CRM para entendimento aprofundado da equipe.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN