Notícias | 14 de julho de 2020 | Fonte: Wiz

Wiz BPO registra aumento de 500% em atendimento aos clientes da região Sul vítimas do ciclone bomba

Programa de Ações de Emergências para o segmento habitacional e residencial conta com atendimento ao cliente prioritário, facilitação de recebimento de documentos, fast track, prioridade nas vistorias remotas e alocação de vistoriadores presenciais

A passagem de um ciclone na região Sul do País no início de julho causou prejuízos e grandes estragos nos três estados, deixando diversos municípios em situação de emergência. Para atender à demanda dos segurados, a Wiz BPO, unidade de negócio do conglomerado Wiz, que presta serviços de pós-venda em seguros e produtos financeiros, colocou em prática o Programa de Ações de Emergências para o segmento habitacional, um protocolo para grandes catástrofes, que conta com atendimento ao cliente prioritário, facilitação de recebimento de documentos, fast track (processo simplificado de liquidação de sinistros de baixo valor), prioridade nas vistorias remotas e alocação de vistoriadores presenciais.

A empresa registrou um aumento de demanda de 500% no primeiro dia e, mesmo com o número expressivo, manteve seu SLA que entrega a vistoria preliminar ao cliente, em um dia. “Entregar ao cliente em tempo recorde a vistoria preliminar pode ser considerado um feito no mercado nacional porque a Wiz BPO conta com as melhores tecnologias para esse serviço, além de atendimento altamente qualificado em todo território nacional”, diz Leandro Leite, Diretor da Wiz BPO.

Já o total de solicitações para regulação dos sinistros, a Wiz BPO registrou 515 comunicados. Sendo que os pedidos do estado de Santa Catarina, com o maior número de prejuízos provocados pelo ciclone, representam 374. Em seguida vem o Paraná com 72 pedidos e o Rio Grande do Sul com 69 demandas. “Do número total, 29 solicitações já foram resolvidas e pagas por completo com prazo médio de cinco dias corridos”, completa o executivo.

O pronto atendimento é uma marca nos serviços da Wiz BPO e o Programa de Ações de Emergências tem essa premissa. Tanto que no dia seguinte da catástrofe a empresa disponibilizou uma equipe para atender às vítimas clientes da companhia. “Nossos colaboradores atendem as aberturas de reclamações, recebem documentos, realizando os agendamentos e as vistorias, além de elaborarem os relatórios que serão emitidos”, diz o diretor. “Direcionamos 50% de nossa equipe técnica para atender esse evento e estamos trabalhando 7 dias por semana nessa demanda. São solicitações que vão desde imóveis pequenos a locais montados para atender à demanda provocada pelo crescimento da pandemia do coronavírus (Covid-19) na região”, finaliza o executivo.

Wiz BPO em números

São realizadas cerca de 600 vistorias remotas por mês pela Wiz BPO para os segmentos Habitacional, Residencial e de Responsabilidade Civil. A adoção da tecnologia possibilitou a diminuição do SLA de entrega da vistoria preliminar ao cliente, assim como o atendimento em nível nacional com engenheiro especializado, o que garante maior qualidade na emissão de parecer para deferimento e indeferimento do sinistro. Só no primeiro trimestre de 2020 já foram concluídos mais de 2.500 processos de sinistro, gerando maior comodidade aos clientes que agendam a vistoria remota conforme sua disponibilidade.

Além disso, a companhia realiza a gestão de uma base de 13 milhões de clientes e regula mais de 6 mil seguros ao mês. Com relação à gestão de documentos, a empresa acumula 120 milhões de documentos digitalizados, 100 milhões de imagens em custódia e 150 mil caixas de documentos em custódia.

 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN