WIZ apresenta tecnologia em BPO para seguros no CQCS Insurtech

14/06/2019 / FONTE: Sebrae

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Plataforma digital que integra serviços especializados de seguros foi apresentada em evento que debateu a transformação do mercado

A Wiz BPO, novo negócio da Wiz e uma das maiores empresas de BPO do país em atuação no mercado de seguros, apresentou no CQCS Insurtech sua capacidade para conectar a tecnologia a processos e produtos do setor, entregando a solução mais apropriada ao consumidor final. Leandro Leite, diretor da Wiz BPO, dividiu o palco com representantes de seguradoras nesta terça-feira (13). O ponto comum entre elas é a importância de conectar clientes e parceiros.

A apresentação de Leandro no congresso, considerado o maior evento Latino-Americano sobre Inovação em Seguros, abordou a forma como a Wiz adere às tecnologias para entregar aos seus clientes do mercado segurador soluções integradas e customizadas. “A transformação digital está nas pessoas e por isso criamos um sistema colaborativo que estimula a inovação e experimentação em todos os nossos times e unidades”.

De acordo com Leite, a aplicação desta inovação na Wiz está no modelo de gestão, subdividido em unidades de negócios que atuam de forma sinérgica. A Wiz BPO é uma dessas unidades e oferece inovação e expertise nas operações de relacionamento com cliente, backoffice, gestão de documentos, cobrança, além de terceirização de mão-de-obra especializada. “A Wiz BPO oferece um conjunto de ferramentas digitais ao mercado segurador. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para entregarmos a solução mais adequada ao consumidor”, afirma Leite.

Como case de sucesso, o diretor apresentou uma plataforma de gestão integrada de seguros já disponível para o mercado, que inclui a abertura e o acompanhamento de sinistros, visão 360º graus da jornada de relacionamento com o cliente e robô de atendimento. “Buscamos sempre oferecer vantagem competitiva e alcançamos esse resultado: rapidamente 40% dos sinistros passaram a ser feitos por meio do app e o tempo médio de resposta foi reduzido em 22%”, revelou o diretor da Wiz BPO.

Denise Ciavatta, diretora de TI da HDI Seguros, apontou a realidade da machine learning para a precificação e análise de riscos e fraudes no ecossistema de seguros. As novas culturas foram o foco da fala de Alexandre Putini, superintendente de Digital e Inovação da SulAmérica. Já Omar Ajame, CEO da Tex, convocou o público para uma reflexão: “Não precisamos lutar contra a inovação, mas sim caminhar lado o lado com a disrupção. As novas e emergentes empresas vão continuar usando produtos e serviços”.

Wiz BPO em números
A companhia possui matriz em Brasília e filiais em São Paulo, Bahia e Pernambuco. Conta com mais de 700 funcionários para o atendimento a clientes como Caixa Seguradora, Previsul e GEAP. A Wiz BPO realiza a gestão integrada de 13 milhões de clientes e regula mais de 6 mil seguros ao mês. Com relação à gestão de documentos, a companhia acumula 120 milhões de documentos digitalizados, e 150 mil caixas de documentos em custódia, com aplicação de tecnologia de ponta para garantir acesso e segurança.


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