Notícias | 4 de maio de 2021 | Fonte: WinSocial

WinSocial é reconhecida como a startup mais inovadora do Brasil em soluções para diabetes pelo Diabetes Innovation Challenge

O Diabetes Innovation Challenge premiou a WinSocial como a startup mais inovadora do Brasil em soluções para diabetes. A premiação é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em parceria com o Design Thinking Lab (DTlab), e tem como objetivo fomentar a inovação, o talento, a criatividade e o empreendedorismo na busca por soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas com essa condição de saúde.

A companhia oferece seguro de vida e invalidez para pessoas com diabetes, perfil que encontra dificuldade para contratar este tipo de produto no mercado de seguros. De acordo com Rafael Rosas (foto anexada abaixo), diretor da WinSocial, o reconhecimento é um indício de que existe um espaço muito grande no mercado para o desenvolvimento de produtos para esse público. “Esse é um prêmio muito importante e nos mostra que o trabalho que desenvolvemos tem um impacto significativo na sociedade”, completou o executivo.

A junção da tecnologia da startup com a solidez da MAG Seguros trouxe uma nova perspectiva para essas pessoas, dando oportunidade de ter uma vida mais tranquila. O sucesso da iniciativa é comprovado não só pelo prêmio, mas também por números. Dados recentes revelaram que a startup registrou aumento de 488% de novas vendas de seguro de vida no ano passado, em comparação com 2019.

Para 2021, a expectativa é manter o ritmo de crescimento e, pelo menos, dobrar o volume de vendas registradas em 2020. Dentre as apostas da startup para esse ano, está o Bem-Estar Diabetes, programa lançado recentemente que oferece diversos serviços assistenciais. Com a solução, os usuários terão profissionais de saúde como endocrinologistas, educadores físicos e nutricionistas disponíveis para atendimento imediato 24 horas. Além disso, é possível obter descontos no agendamento de consultas e em mais de nove mil medicamentos que vão de anti-inflamatórios aos específicos para este público, como as insulinas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN