Notícias | 24 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

WhatsApp começa a vender seguros

Seguros e produtos bancários como micro empréstimos para pessoas de baixa renda ou moradores de zonas rurais ou mais afastadas dos grandes centros urbanos são os novos nichos que começam a ser explorados pelo Facebook, via WhatsApp.

Segundo o portal Tecnoblog.net, o ponto de partida está ocorrendo na índia, país onde o WhatsApp tem o maior número de usuários (400 milhões), deixando o Brasil na segunda posição.

Lá, o aplicativo fez parcerias com os maiores bancos locais, como o HDFC (maior banco do país), o ICICI e o Kotak Mahindra.

O objetivo é oferecer seguros, micro empréstimos e pensões para a população desbancarizada. “Nos próximos dois a três anos, nosso objetivo é ajudar os trabalhadores de baixa renda e a desorganizada economia informal a acessarem facilmente três produtos: seguros, microcrédito e pensões”, afirma o chefe do WhatsApp na Índia, Abhijit Bose.

A reportagem informa ainda que, dependendo dos resultados obtidos com os testes, que serão feitos nos próximos meses, o WhatsApp poderá investir na parceria com os bancos para ampliar a oferta de produtos financeiros.

O executivo admite que, futuramente, esse projeto pode ser replicado em outros países nos quais o aplicativo atua, segundo o TechCrunch.

No mercado brasileiro, o WhatsApp Pagamentos chegou em junho em parceria com Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, mas o serviço foi suspenso pelo Banco Central uma semana após o lançamento por risco de “danos irreparáveis” à concorrência e à privacidade.

As bandeiras Visa e Mastercard tentam a liberação do recurso do WhatsApp no Brasil.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

3 comentários

  1. JOSE GARCIA DE OLIVEIRA JUNIOR

    24 de julho de 2020 às 10:49

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

      24 de julho de 2020 às 12:21

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • PLENA CORRETORA DE SEGUROS LTDA

      27 de julho de 2020 às 16:21

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN