Notícias | 5 de março de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

Werner Suffert assume como vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE

Rio de Janeiro – O administrador Werner Suffert é o novo vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE. O executivo, que ocupou o posto de CFO e diretor de Relações com Investidores da BB Seguridade pelos últimos seis anos, também assume a posição de CEO interinamente, até a nomeação de um profissional para a função.

“Werner é um profissional extremamente qualificado, reconhecido e reputado pela sua trajetória, que será fundamental para a boa relação do IRB Brasil com os acionistas e mercados em geral”, diz Pedro Guimarães, presidente interino do Conselho de Administração do IRB Brasil, que completa: “Sua extensa experiência no setor de seguros será fundamental para a sequência da companhia, que trilha o caminho da solidez e dos bons resultados”.

Administrador de empresas com mestrados pela Fipe e Coppead/UFRJ, Suffert iniciou sua carreira no Banco do Brasil, onde atuou em diversas áreas. Foi membro do Comitê Financeiro da Brasilseg e presidente do Comitê Financeiro na Brasilcap. Integrante de diversos conselhos da Brasilprev, incluindo o de Administração. Na BB Seguridade, além de CFO, também foi CEO durante um breve período. Até fevereiro deste ano, foi membro do Conselho de Administração do IRB Brasil.

Suffert foi eleito pelo Conselho de Administração da companhia após as saídas de José Carlos Cardoso, presidente, e Fernando Passos, até então vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores, ocorridas nesta quarta-feira. Ambos apresentaram suas cartas-renúncia, que foram aceitas pelo Conselho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN