Notícias | 13 de agosto de 2020 | Fonte: CVG RS

Webinário do CVG RS revela novos rumos para o mercado segurador no mundo digital

Dicas, tendências e cases de sucesso com o empresário, consultor e mentor de startups Márcio Machado 


Durante o bate-papo online “Como as tecnologias podem potencializar o mercado de seguros“, terceiro webinário realizado ontem, 12, pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS), o empresário, consultor empresarial e mentor de startups nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologias, Márcio Machado, compartilhou tendências de transformação digital para o mercado de seguros. O encontro virtual aberto ao público foi transmitido pela plataforma Zoom e faz parte da série de eventos online dedicados ao segmento promovidos pelo CVG RS em 2020.


Em conversa com a presidente do CVG RS, Andreia Araújo, Márcio Machado mostrou exemplos de comportamento e consumo entre pessoas em vários pontos do mundo e destacou novos rumos do mercado segurador aberto ao digital. É marcante o crescimento das aplicações da internet das coisas (IoT); da inteligência artificial; da realidade virtual e da realidade aumentada; dos protocolos de confiança (blockchain), da impressão em 3D e do trabalho com Big Data (processamento e armazenamento de grandes quantidades de dados), por exemplo. Márcio ainda destacou outras tendências como o uso de drones, da computação em nuvem e de documentos digitais online. Durante a conversa, alguns cases chamaram a atenção do público, como os projetos de personalização de automóveis pela Fiat e Chevrolet, e o UberAir, aposta da Uber em um novo modelo de táxi aéreo.


O convidado abordou soluções que interagem com todo o setor e atendem às necessidades de seguradoras, corretores de seguros e usuários antes, durante e após a venda de uma apólice. Além das soluções apontadas, Márcio Machado também ressaltou a importância de conectar pessoas, compartilhar conhecimentos e crescer em conjunto, a partir da criação de boas oportunidades de encontro. Vivências inspiradoras como o Startup Weekend e o TEDX, que o mentor de startups destacou durante o bate-papo.


Para Márcio, as transformações digitais são a oportunidade do mercado segurador de integrar os usuários na tomada de decisões dos profissionais e empresas. “O foco no relacionamento com o cliente permite criar um mix de produtos e serviços customizados e de alto valor agregado; integrando soluções, tornando os processos mais inteligentes e menos burocráticos, diminuindo custos, otimizando a precificação de riscos, aumentando vendas e ampliando o acesso à informação online e offline através de ferramentas pagas e gratuitas, e de recursos como o marketing digital e a comunicação 2.0. “A partir de agora, as experiências presenciais ganham novo significado e valor diferenciado. O mercado está mudando muito rápido e o nosso novo normal não será o mesmo normal”, diz ele.


Andreia Araújo comemorou a realização do evento com foco na cultura de transformações digitais no mercado segurador. “A incorporação do mundo digital à cadeia de negócios do mercado segurador já é realidade. Estamos atentos ao que quer o novo consumidor e aos desafios que ele nos coloca diariamente, desde as rotinas de trabalho até as próprias fronteiras do nosso mercado. Nosso terceiro webinário quer alimentar a sinergia entre o humano e o virtual, o digital e o analógico. O CVG RS acredita em uma relação cada vez mais próxima e personalizada com o usuário do nosso segmento”, ressalta a presidente do Clube.


Sobre o CVG RS

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) contribui há 30 anos para a preservação, aperfeiçoamento e difusão do mercado de seguros de pessoas e de benefícios no Estado. São eventos e ações formativas, informativas, sociais e culturais que criam oportunidades para atualização e novas conexões profissionais no segmento. RedesSociais: Instagram @cvg_rs | Facebook: CVG RS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN