Notícias | 24 de setembro de 2020 | Fonte: FenaSaúde

Webinar FenaSaúde “Transição Para Medicina Baseada em Valor”

Grandes especialistas discutem o tema em webinar promovido pela FenaSaúde e o Ibravs
 
Atualmente, nesse cenário de pandemia, intensificou-se a preocupação em implementar novos modelos de remuneração de serviços em saúde. O pagamento por serviços (“fee for service”), predominante no setor, tem sido ineficaz para combater a alta dos custos e não garante a efetividade do tratamento do paciente.
 
Além disso, o crescimento da demanda, os desperdícios, a escassez de recursos, reforçam a necessidade de mudanças urgentes para manter o sistema sustentável. 
 
Com o objetivo de apresentar soluções para os entraves provocados por um sistema de remuneração ineficiente, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), em parceria com o Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (Ibravs), vai reunir no dia 1º de outubro três principais especialistas e estudiosos para participarem do webinar “Transição Para Medicina Baseada em Valor”.
 
César Abicalaffe, presidente do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (Ibravs); Denizar Vianna, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UFRJ; e André Médici, economista especialista em financiamento público e privado em saúde, irão debater sobre os caminhos que levam à valorização dos resultados clínicos dos pacientes a um custo mais compatível do que os atuais. 
 
O debate terá inicio às 18h e a moderação será de Vera Valente, diretora executiva da FenaSaúde.
 
Inscrições pelo link https://cutt.ly/9fEZiZZ.
O webinar também poderá ser acompanhado pelo canal da FenaSaúde no Youtube (/FenaSaudeCanal)

___________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN