Notícias | 17 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Votação da MP 905/19 no Senado é adiada e Fenacor conclama os Corretores

A votação da MP 905/19 no Senado ficou para a próxima segunda-feira (20 de abril), último dia do prazo para aprovação da matéria. O presidente do Senado, senador David Alcolumbre, decidiu adiar a análise da proposta, diante da manifestação de diversos líderes e da complexidade da matéria. Segundo ele, os senadores poderão chegar a um acordo sobre o texto no final de semana.

Com essa decisão, os corretores de seguros ganharam mais tempo para contatarem os senadores dos seus respectivos estados para argumentar a favor da aprovação da MP 905/19.

Contudo, diante do adiamento da votação no Senado, terá que ser obrigatoriamente aprovado o texto enviado pela Câmara, sem qualquer alteração. Isso porque, se houver mudanças, a matéria terá que retornar à Câmara para nova votação, e não haverá mais tempo para isso.

A Fenacor conclama os Corretores e mais uma vez alerta que, se a MP 905/19 não for aprovada na Câmara e no Senado até 2ª feira (20 de abril), todas as conquistas obtidas pelos corretores de seguros até aqui serão perdidas.

Assim, o quanto antes, cada corretor de seguros deve procurar os três senadores do seu estado para fazer a reivindicação em nome da categoria. A lista completa dos senadores, dividida por estados e contendo e-mails e telefones dos parlamentares, está neste endereço eletrônico: https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN