Notícias | 25 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

A Visão dos Distribuidores no Novo Normal

O CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt, participou da live do CVG-SP que discutiu a visão dos distribuidores no novo normal. Junto com ele, estiveram Beatriz Abadia, gerente comercial PASI São Paulo e Sul e Cassio Giometti, sócio da Sciath Benefits Services, que foram mediados pelo presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya.

Representando o Pasi, Beatriz lembrou que quando as empresas contratam um seguro para o funcionário, querem saber também qual o benefício será ofertado para ele. “Se consigo implementar dentro do seguro de vida benefícios que podem ser usados em vida, a empresa começa a achar que não é custo e é válido”, disse.

Na opinião de Diogo Arndt Silva, CEO da Rede Lojacorr, o desenvolvimento da cultura do seguro de vida no Brasil pede tempo e trabalho. Para ele, o trabalho feito pelo CVG e pelo Pasi tem papel importante nesse cenário. Lembrando o trabalho do corretor na transformação do seguro auto, ele disse que o trabalho desse profissional é fundamental. “O tempo e o trabalho estão gradativamente transformando isso. Basta ver o que aconteceu com o mercado do seguro auto. Estamos nessa linha criando uma cultura de seguros de vida. Temos um cenário que nos apoia”, ressaltou.

Diogo também destacou que no Brasil, o trabalho autônomo e dos empreendedores que, de modo geral, não contam com as garantias do trabalho formal, sentem uma necessidade maior de proteção seja de saúde ou proteções do seguro de vida. “A evolução ao longo dos anos mostra as indenizações em vida; os produtos evoluíram muito e isso é um ponto favorável ao mercado de seguro de vida”, enfatizou.

Cassio Giometti, sócio da Sciath Benefits Services, compartilhou sua experiência. Ele disse que sua empresa atua com clientes PME e no ramo de saúde, em saúde premium, focado em São Paulo. Ele disse que teve pequena queda. “Temos uma carteira de aproximadamente 180 mil vidas”, afirmou.

O executivo contou ainda que tem percebido o interesse de seus clientes em manutenção das vidas. “Tivemos queda de demanda sobre o questionamento de exclusão”, disse. Ele também contou que não teve registro de morte por covid 19. “Tivemos um número reduzido por covid 19 na nossa carteira. Temos acompanhado de perto nossos clientes”, afirmou.

Giometti compartilhou que os clientes que atende têm mostrado interesse em reduzir custo. “Há estudos das empresas nesse sentido. Empresas querem manter o benefício, mas sem sobrecarregar o caixa”.

Ele apontou ainda que há uma grande queda na sinistralidade já que muitas clínicas estão fechadas. “Não temos novas vendas em saúde coletiva. Temos feitas várias reuniões com prospects, mas tem sido difícil adquirir confiança desse cliente on-line. Não temos visto novos clientes, temos demanda dos clientes já existentes”, afirmou.

Para ele, o cliente que cria o vínculo com o corretor troca de seguradora por conta do preço, mas não troca o corretor.
Diego Arndt ressaltou ainda que o nível de incerteza é alto e concordou com Cássio sobre a questão da confiança na relação entre os corretores e os clientes. “A confiança e o relacionamento que o corretor tem com seu cliente não se perdem. Esses são os grandes ativos do corretor”, ressaltou.

Cassio disse que tem feito estado muito próximo dos clientes por meio de reuniões on-line. “Criamos uma métrica de fazer uma reunião por mês com clientes. Em alguns casos, até semanais. O mundo está mudando muito rápido e é preciso estar próximo. Tem funcionado bem, mas para as pessoas que já nos conhecem. Criar um vínculo e romper uma barreira nova é difícil on-line é difícil”, enfatizou.

No fim da live, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, lembrou que a entidade está completando 39 anos e ressaltou sua importância no mercado. Ele também convidou outros diretores para participar da live e marcar a data. Participaram no final Dilmo Moreira, Marcos Kobayashi, Paulo Meimberg, Lúcia Gomes , Marcio Batistuti, Zenatti e Gustavo Toledo.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN