Notícias | 1 de maio de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Violência e imagem preocupam seguradores

O recrudescimento da violência é um dos problemas que mais preocupam o novo presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro, Luiz Tavares, que tomou posse quarta-feira à noite. Segundo ele, a intenção da nova diretoria é manter a estratégia adotada pela gestão anterior de aproximação com autoridades do setor de Segurança Pública e do Trânsito para auxiliar no que for possível: “a verdade é que, principalmente na zona metropolitana da capital do estado, a violência beira o insuportável”, assinalou.

Outra preocupação que aflige Luiz Tavares é a falta de entendimento, pela sociedade, da importância do setor de seguros, o que se reflete na imagem desse segmento. Para ele, é preciso informar a sociedade sobre as ações empreendidas no campo social e junto às autoridades públicas das áreas de segurança e de trânsito: “a questão da imagem do mercado é um problema relevante a ser resolvido”, frisou.

Luiz Tavares acredita que, nos próximos três anos, a participação do mercado de seguros, previdência aberta e capitalização no PIB brasileiro deverá sair do atual patamar de 3% para chegar até 5%. Segundo ele, esse crescimento será sustentado principalmente pelos produtos de acumulação, com destaque para o seguro de vida resgatável, do tipo VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres): “esse produto vai continuar ocupando um espaço importante”, assinalou Luiz Tavares, que é diretor da Bradesco Seguros.

Ele anunciou a criação de um comitê consultivo integrado pelos ex-presidentes do Sindicato, que serão ouvidos sobre os projetos que a entidade decidir implementar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN