Notícias | 29 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

VII Enconseg reúne 1.300 corretores no Rio de Janeiro

Na sexta-feira, dia 26, aconteceu no Rio de Janeiro, o VII Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Enconseg), que reuniu mais de 1,3 mil corretores de seguros e as lideranças do mercado.

Com o tema “Distribuição, essa força é nossa!”, a abertura do evento com participação de Marco Antonio Gonçalves, diretor geral da Bradesco Seguros, André Lauzana, vice-presidente comercial da SulAmérica, Octavio de Lazari, presidente do Grupo Bradesco, Patrick de Larragoit, presidente do Conselho de administração da SulAmérica e Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ.

Larraigotti destacou a participação dos corretores. “A quantidade de corretores mostra o sucesso do evento e a importância de ter uma inter-relação entre corretores, seguradores e órgão regulador”, declarou.

Para  o presidente do Sincor-RJ, o evento é resultado do trabalho da equipe da entidade. “A diretoria, todos os delegados se envolveram nesse projeto. Nosso objetivo é melhorar o padrão do corretor, fazer com que ele entenda que é preciso estar bem  informado. Nós, do sindicato, estamos felizes. O evento foi um sucesso. Queremos que o corretor se sinta importante dentro evento”, afirmou.

Leonardo de Freitas, diretor comercial da Bradesco, ressaltou a participação dos corretores. “O evento tem um número relevante de corretores. O Rio de Janeiro vem em momento importante de retomada de crescimento”, disse.

Para Solange Zaquem, diretora comercial RJ/ES da SulAmérica, a Econseg é importante. “Escolhemos as melhores palestras para os corretores. O evento é uma oportunidade de trazer conhecimento para os corretores”, destacou.

André Lauzana, vice-presidente comercial da SulAmérica ressaltou a importância do corretor. A tecnologia vem para ajudar o corretor que tem oportunidade de se transformar e usar o que a tecnologia traz para trazer mais pessoas para o seguro”.

Já Marco Antonio Gonçalves, diretor geral da Bradesco Seguros, ressaltou a história da companhia no Estado. “Temos uma história de 70 anos no Rio de Janeiro que começou com a Atlântica. A Bradesco aumenta o número de corretores parceiros”, disse. O executivo destacou também a importância do estado para o mercado e o investimento que a companhia tem feito. “Temos presença maciça no Rio. Queremos investir no estado e em breve teremos uma nova sede”, revelou.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, participou do painel “O Rio de Janeiro” ao lado do presidente do Sincor– RJ, Henrique Brandão, do vice-presidente do Sincor, Ricardo Garrido, do diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Alberto de Paula, o presidente da SulAmérica Seguros, Gabriel Portella, o diretor- geral do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, além do diretor da ANS, Cesar Brenha Rocha.

O evento ainda contou com a palestra do economista Ricardo Amorim que falou dos desafios e oportunidades para o Brasil e Rio de Janeiro. Amorim apresentou dados econômicos e discutiu a crise que estagnou o país nos últimos anos, expondo pontos como a retração do PIB, além de explicar o funcionamento dos ciclos econômicos pela a história do Brasil, indicando os momentos de contração e expansão causados.

“O Poder é Seu” foi tema da palestra de Rafael Baltresca que usou reflexões necessárias ao profissional que quer se livrar dos mesmos paradigmas. Rafael usa técnicas de hipnose para ensinar as pessoas serem mais focadas.                                          

Renato Meirelles falou sobre comportamento e consumo. Ele discursou como funciona a cabeça do consumidor brasileiro e quais são os legados econômicos deixado pelos nossos governante. E, encerrando o evento, Bráulio Bessa fez a palestra “A Cabeça é Chata. A palestra, não!” Bessa contou a história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN