Notícias | 1 de fevereiro de 2021 | Fonte: karem Soares

Vieira Corretora de Seguros expande modalidade de atendimento com Seguro para Depósito Recursal

Com a finalidade de ampliar a carteira de segurados, a Vieira Corretora de Seguros oferece o Seguro Garantia para Depósito Recursal Trabalhista, que serve para recorrer de uma decisão judicial em processos trabalhistas. Seu objetivo é garantir a execução da sentença e o pagamento da condenação, se houver. Essas garantias são excelentes ferramentas para permitir que o processo corra de forma justa, sem comprometer o fluxo de caixa da empresa, porque podem ser apresentadas em substituição aos depósitos recursais e à custa judicial, bem como as provisórias. As Garantias podem ser ainda utilizadas como forma de assegurar o pagamento de um parcelamento de dívidas trabalhistas já estipuladas em juízo, em ações coletivas ou individuais, trazendo maior tranquilidade para todas as partes envolvidas.

De acordo com o artigo 899 da CLT, os depósitos recursais trabalhistas podem ser substituídos pelo Seguro Garantia Judicial, que possui a contratação rápida, o custo reduzido, uma ampla aceitação conforme lei trabalhista, o pagamento pode ser parcelado e surgiu como alternativa ao depósito judicial e à penhora de bens nos processos, tanto na esfera administrativa quanto na judicial. Apesar de se tratar de uma modalidade relativamente recente, o Seguro Garantia Judicial tem sido amplamente aceito na esfera judicial, seja como nova caução no processo ou em substituição às garantias dadas, por encontrar-se inteiramente regulamentado em todas as searas de processos (cíveis, fiscais, trabalhistas, cautelares).

Fernando Vieira aponta a importância desta modalidade de seguro como alternativa para atingir um novo nicho de negócio. “Os advogados que atuam com Direito Trabalhista e até mesmo prestando consultoria jurídica para as empresas, podem efetuar um contato para obter mais detalhes no que se refere à contratação. Temos um atendimento personalizado na corretora, nossa equipe obteve detalhes sobre essa modalidade de seguro e está pronta para atender de forma qualificada”, explicou.

Para mais informações, é só entrar em contato através do (21) 9624-2480 ou no [email protected]

_____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN