Notícias | 11 de maio de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Vida Minas supera crescimento do mercado

A Minas Brasil registrou um crescimento de 33% em produtos de vida, mantendo a primeira posição no ranking mineiro do segmento. Ela foi responsável por 23,76% do total de prêmios emitidos em 2003. O bom resultado foi reflexo da expansão do Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL) comercializado pela empresa, que cresceu 204% no último ano. O crescimento da companhia foi superior ao do mercado mineiro, que teve índice de desenvolvimento de 20,72% no ramo Vida. Para este ano, a companhia espera que a produção seja ainda maior em decorrência de um novo produto que está sendo elaborado pela empresa e será direcionado às classes populares.

Segundo a companhia, os produtos já existentes no mix da companhia apresentam bons resultados- o ramo Vida teve crescimento de 15% no primeiro trimestre de 2004, enquanto o VGBL atingiu um índice positivo de 107%, também neste período. Apesar do crescimento do Vida em 2003 ser superior aos 13% conquistados pelo ramo de Automóveis o mercado de Minas Gerais ainda mantém-se tradicional, predominando a contratação do seguro de automóveis, com 38,84% do mercado, contra 25,13% do seguro de Vida. Já no cenário nacional os índices apontam uma nova tendência, as vendas de seguros de Vida estão superando a comercialização de seguros de automóveis com as participações de mercado de 34,65% e 20,21% respectivamente.

A Minas Brasil também manteve a liderança na emissão de seguros de Automóveis em Minas, sendo responsável por 16,39% do total de prêmios emitidos em 2003, o que equivale ao um faturamento de mais de R$ 104 milhões, somente desse produto.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN