Notícias | 24 de outubro de 2019 | Fonte: Experience Club

Vida Longa e Saudável vira plataforma de marketing de seguros

Bradesco Seguros lança Dia da Longevidade com hub para se comunicar com um dos países que envelhece mais rápido no mundo.

Basta procurar no Waze a Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo, para receber no aplicativo uma mensagem da Bradesco Seguros avisando que 01 de outubro é o Dia da Longevidade. A data, que de fato comemora o Dia do Idoso, virou estratégia de marketing da companhia para destacar mais uma iniciativa da Plataforma Viva a Longevidade, com ações voltadas para aumento de expectativa e qualidade de vida. A praça paulistana recebeu durante o dia diversas ativações, como um truck com ações de saúde, como exames de bioimpedância, medição de pressão e de glicemia, e a presença do ex-velocista olímpico Robson Caetano, embaixador da plataforma.

Cada vez mais o tema Longevidade ganha relevância no país, que é hoje um dos lugares que mais rapidamente envelhecem no mundo.

Segundo projeções do IBGE, nos próximos dez anos o Brasil terá mais um milhão de idosos a cada ano. Chegará a 2060 com 73,5 milhões de pessoas acima de 60 anos.

A estimativa equivale a um terço de uma população estimada em 218 milhões de habitantes. Como a expectativa de vida ao nascer já alcança 76,2 anos, contra 45,5 em 1940, a projeção aponta que, em 2060, um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos.

“Longevidade é o nosso discurso e diferencial. O perfil de nossos segurados são pessoas que têm a visão da necessidade de se cuidar”, conta Ana Claudia Gonzalez, superintendente de marketing da Bradesco Seguros, referindo-se a 52 milhões de segurados, participantes de planos de previdência e clientes de capitalização. No primeiro semestre de 2019, a companhia apresentou lucro líquido de R$ 3,65 bilhões, evolução de 16% em relação ao registrado no mesmo período de 2018.

Ensinar e difundir hábitos saudáveis para a população que quer chegar com qualidade de vida à terceira idade começou a ter relevância na companhia em 2006, com o desenvolvimento de ações baseadas em quatro pilares: bem-estar, conhecimento, convivência e finanças. A última iniciativa foi o podcast “Comece Agora”, lançado em agosto no Spotify e SoundCloud, e que traz entrevistas com três especialistas convidados da Bradesco Seguros: o atleta Robson Caetano e as jornalistas Marcia Peltier e Mara Luquet.

A seguradora promove ainda o Fórum da Longevidade, que chega a 14ª edição em novembro; o Prêmio da Longevidade, que bateu recorde de inscrições de reportagens na 9ª edição; e o circuito de corridas e caminhada, que já reuniu quase 500 mil participantes, desde 2007.

Cérebro saudável

O evento Diálogos da Longevidade teve o quarto encontro neste Dia do Idoso – ou Dia da Longevidade – na Escola Britânica de Artes Criativas, em São Paulo. Em 1º de Outubro de 2003 entrou em vigor no país o Estatuto do Idoso. O encontro reuniu profissionais para debater assuntos ligados ao tema, como a especialista em Neurociência e Comportamento do Hospital Abert Einstein, Elisa Harumi Kozasa; e o nutricionista Daniel Cady, que deu dicas de alimentação.

A médica falou sobre os benefícios da ioga e da meditação para o envelhecimento saudável do cérebro. Também destacou os 6 pilares do cérebro saudável, de acordo com estudo da Cleveland Clinic. São eles: exercícios físicos, dieta mediterrânea, manter os estudos, viver em comunidade, dormir e meditar. “A longevidade saudável começa agora, com boas escolhas”, comentou a dra. Elisa.

Texto: Andrea Martins

_________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN