Notícias | 10 de março de 2020 | Fonte: Sincor SP

Vergilio participa do 3º Encontro de Lideranças

Reunindo representantes de corretores de todo o Estado de São Paulo, o 3º Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros, realizado pelo Sincor-SP, aconteceu nesta sexta-feira (06/03), em São Paulo. A abertura do evento ficou por conta da transmissão da 13ª edição do Direto & Reto com Camillo, que teve a participação dos presidentes da Fenacor e do Ibracor,  Armando Vergílio e Joaquim Mendanha, respectivamente, que discorreram sobre os impactos da MP 905 no setor, tranquilizando os corretores sobre o futuro.

“Estamos bem próximos de mais uma vitória para os corretores de seguros, que é a volta da regulamentação da nossa profissão. Por isso, reunimos esses líderes para esclarecer alguns pontos e incentivar a categoria a se mobilizar”, declara o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, explicou os trâmites da Medida Provisória, pontuando as ações tomadas pelas entidades representativas. “Tivemos que agir em frentes distintas. No âmbito institucional, realizamos encontros com a Susep e outros órgãos para entender a motivação da MP. Já quando o documento estava na comissão mista, nos reunimos com representantes políticos para mostrar a força da categoria”, ressalta.

Vergílio explica que o relatório do deputado Christino Aureo, que retira da MP a desregulamentação da profissão, vai para a votação na próxima terça-feira (10/03), a partir das 13h. “Esse relatório vai a voto e pode ser aprovado ou não. Mas, o que estamos pleiteando é que seja exigida habilitação técnica e profissional do corretor de seguros, além da autorregulação da categoria”, completa.

 

A união dos corretores de seguros, que participaram em peso das audiências públicas realizadas no Senado, também foi lembrada pelo presidente da Fenacor. “Os deputados e senadores ficaram surpresos com a nossa mobilização. Com isso, conseguimos mostrar a importância da nossa profissão e o valor que damos a ela”.

 

O presidente do IBRACOR, Joaquim Mendanha, explicou que a entidade foi instituída em 2011 e, desde então, conseguiu muitos avanços. “A autorregulação não é nova no Brasil. O setor financeiro é altamente autorregulador e é uma das formas mais assertivas de administrar e orientar uma categoria. É uma evolução e veio para ficar. Num estado em que o discurso é o liberalismo, a autorregulação cai como uma luva”, aponta.

 

Mendanha ressalta que vão existir dois tipos de profissionais que vão estar de fora da autorreguladora.

 

“Aquele que não entendeu ainda e aquele que não quer estar sob a guarda e proteção do IBRACOR”. Sobre o surgimento de outras autorreguladoras, o presidente acredita que é uma questão de tempo.

 

“Com certeza vão existir outras autorreguladoras, e vemos isso como algo positivo, mas continuaremos a trabalhar com seriedade para oferecer ao corretor e, principalmente, a sociedade, o melhor do mercado de seguros. Hoje, o IBRACOR caminha para atingir 20 mil associados, em um trabalho incansável dos nossos colaboradores e da diretoria”, completa.

 

Sincor Digital

 

Durante o evento, também aconteceu o lançamento do Sincor Digital, uma nova plataforma de serviços para os corretores de seguros associados. O 1º tesoureiro do Sincor-SP, Marco Damiani, e o gerente de certificação digital, José Camilo Nagano, apresentaram a ferramenta, destacando as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

 

“Um sindicato precisa estar adaptado e oferecer sempre o melhor aos associados e a categoria. As entidades precisam se fazer representar, fazer sentido na vida dos seus representados e é isso que o Sincor-SP buscou com o Sincor Digital, oferecer melhores soluções aos seus associados”, declara Alexandre Camillo.

 

O aplicativo já está disponível no Google Play e, em breve, na Apple Store, e conta com funcionalidades como sistema de gerenciamento de carteira, plataforma de microsseguro, além de acesso aos principais benefícios da entidade.

 

O Encontro também contou com a participação do CEO da Allianz, Eduard Folch, e executivos da companhia, apresentando dados globais do setor e a importância do corretor de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN