Notícias | 31 de agosto de 2018 | Fonte: Goiás 24 horas via Fenacor

Vergílio cobra aplicação da Lei do Desmonte

O candidato a deputado estadual Armando Vergílio (SD) defendeu nesta quarta-feira, 29/08, em visita a duas corretoras de seguro de Goiânia, que a lei que regulariza o desmonte de carros seja efetivamente aplicada. O texto já foi aprovado, mas é preciso que o Detran se movimente para cumpri-la.

A lei foi proposta por Armando Vergilio na época em que era deputado federal e está em vigor desde maio de 2014. Ela disciplina o desmonte e a reciclagem de veículos, assim como o descarte de materiais contaminantes, como óleos lubrificantes. As peças retiradas têm certificação do Inmetro e, com a aplicação da regra, serão submetidas a controle de estoque integrado via internet.

Vergilio afirmou que a medida é urgente para interromper o ciclo criminoso do roubo de carros não só em Goiás, mas no Brasil. “O mercado ilegal de peças e partes de carros é um importante pilar do crime organizado, que ceifa vidas e tem impacto cruel na economia. Derrubar esta estrutura é essencial para enfraquecer o crime”, salientou.

Em Goiás, o Detran estabeleceu 31 de julho como data final para o cadastro de empresas interessadas em se adequar à legislação. No entanto, a regularização ainda não aconteceu.

“Eleito, farei dessa pauta prioridade na Assembleia, de forma que em 2019 já sentiremos os efeitos da mudança nos números da segurança pública. Na medida em que não houver um mercado ilegal demandando peças, e sim, um segmento regulado, estritamente fiscalizado pelo Estado, a segurança pública será melhorada sensivelmente e poderemos, inclusive, gerar empregos nas oficinas especializadas”, projetou.

(Foto: Reprodução/Fenacor)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN