Notícias | 18 de novembro de 2019 | Fonte: Revista Apólice

Venha conhecer as possibilidades do Open Insurance

Evento Apólice Tendências vai mostrar como os API´s podem facilitar a criação de novos produtos e serviços para o mercado

Você sabe o que é uma API e como ela pode facilitar, e agilizar, a criação de novos produtos e serviços? As API´s são um conjunto de padrões de programação para ter acesso a uma aplicação ou plataforma. Elas permitem que os componentes de sistemas diferentes se comuniquem e compartilhem informações de maneira eficiente. Mesmo que as estruturas de dados, linguagens de desenvolvimento e arquiteturas de construção de cada plataforma sejam completamente diferentes.
Algumas seguradoras já começam a publicar as suas API´s para possibilitar esta interação com os steakholders do setor. Por isso, este será um dos temas discutidos no evento APÓLICE – Tendências, desenvolvido pela revista em parceria com o Sindicato das Seguradoras de São Paulo. Ele acontecerá no dia 28 de novembro, no auditório do Sindseg/SP, a partir das 8h30.
O evento vai discutir estas e outras questões ligadas ao Open Insurance, uso de API´s e novas modalidades de negócios. Ele acontece em formato de Talk Show, com a participação de convidados, platéia e da audiência. Já estão confirmadas as presenças de Renato Terzi, Cristiano Barbieri, da SulAmérica, Marcilio Oliveira, COO da Sensedia, e Celso Paiva, da Alfa Seguradora. A mediação será da jornalista Kelly Lubiato.

Programa:
Parte 1 – Open Insurance pode democratizar o acesso ao mercado
– Princípios do Open Banking x Open Insurance;
– O que é Open Insurance;
– Qualquer pessoa pode ter acesso a uma plataforma de API´s?
– As seguradoras querem participar deste modelo de negócio?

Parte 2 : API´s abrem acesso dos corretores a qualquer seguradora com itens publicados
– O que é API e como funciona;
– Como acontece a integração dos API´s;
– Como os corretores podem se beneficiar do Open Insurance?

Faça a sua inscrição gratuita pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5082-4500. As vagas são limitadas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN