Vender planos de saúde ficou mais fácil com o NOCTA APP

10/10/2019 / FONTE: Segs.com

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Ferramenta gratuita voltada a corretores especializados ou não em saúde suplementar visa agilizar o processo da venda de assistência médica e odontológica em todo Brasil.

O Nocta App é uma ferramenta que chegou ao mercado para facilitar o processo de venda dos planos de saúde e odontológico para corretores que já atuam na saúde suplementar e também para aqueles que trabalham em outros ramos, como seguro de carro, mas desejam começar a vender planos, sem precisar investir em estrutura e pessoal. O aplicativo funciona como uma “pequena corretora na palma da mão do profissional”, nas palavras do CEO, Fabio Gomes.

Hoje, o corretor gasta muita energia no processo administrativo da venda e acaba não tendo tempo para prospectar, que é a parte ativa do negócio. Esse processo burocrático acaba também afastando aqueles que desejam atuar com venda de planos, mas não têm estrutura e expertise.

Por meio da ferramenta, o corretor encaminha as informações básicas da venda e todo o processo administrativo é realizado pela equipe Nocta: desde o preenchimento da proposta, confirmação e validação de documentos, colheita de assinatura junto ao seu cliente até a inclusão da proposta na operadora, resoluções de pendências e todo suporte para as demais adversidades do dia a dia de uma contratação de assistência médica e odontológica. “O app faz toda interface com as seguradoras e operadoras de saúde, resolvendo as necessidades dos clientes. O corretor tem acesso ao contrato assinado pelo cliente, as suas comissões, entre outras informações”, diz.

Como funciona o aplicativo

Para começar a vender pelo aplicativo basta o corretor acessar e baixar, gratuitamente, pelo Google Play ou Apple Store. Depois de completar o cadastro, fica disponível para o seu uso as seguintes funções:

 

– Cotação: banco de dados para consultas de planos de acordo com o perfil do cliente (individual, adesão, PME ou Pessoa Jurídica);

 

– Emissão de propostas: onde se cadastra as informações da venda, anexa documentos e faz a emissão da proposta para a equipe Nocta;

 

– Produção: local para consulta de todas as produções registradas no app;

 

– Movimentação financeira: para gestão das comissões e relatórios financeiros;

 

– Leads: uma área que possibilita o recebimento de indicações conforme atuação de uso no aplicativo.

 

Vantagens em inovar no processo

 

Fábio explica que a Nocta pretende estimular a participação dos corretores de seguros por meio de campanhas de incentivo de vendas. Quanto mais produção o corretor ‘plugar’ na plataforma, mais bem posicionado ele estará no ranking, o que traz vantagens para ele. “Nós temos um ranking de produção para que ele receba leads qualificados”. Além da função de comercialização de planos, por meio do app, os corretores terão acesso a atendimento qualificado com profissionais do mercado e, para aqueles que estão começando a investir no negócio, treinamento à distância.

A Nocta, por contrato, faz todo o pós-venda, o suporte e paga a comissão, entretanto, é importante esclarecer que a carteira de clientes continua pertencendo ao corretor. Para garantir a transparência, o corretor pode – a qualquer momento – levar seus clientes para outra plataforma.

“O diferencial do aplicativo é percebido logo no primeiro uso, pois o profissional tem ali no mesmo local várias empresas, centralizadas, assim fica muito mais prático encontrar a melhor alternativa para o cliente. Uma vez dentro do app o corretor não vai querer voltar àquela rotina de idas e vindas que o trâmite da contratação de um plano exige. Nós também investimos em outros produtos para ajudar o corretor em suas vendas, como o Nocta Bem-Estar, um aplicativo que fornece às empresas indicadores de saúde e indicadores financeiros, visando redução de custos com planos. Este produto é também um bom argumento de vendas para os nossos corretores parceiros”, conta.

 

Saúde suplementar: espaço para crescer

Até junho de 2019, foram registrados 47,3 milhões de beneficiários de planos de saúde e 24,8 milhões de planos odontológicos. Os dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) apontam crescimento no número de pessoas que contrataram plano de saúde, em comparação ao mês anterior e ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade. No segmento odontológico a expectativa é de ampla expansão nos últimos anos. “Como podemos ver há milhões de pessoas sem planos, desassistidas na assistência médica, e com as perspectivas de crescimento continua sendo um mercado muito promissor”, conclui.

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