Notícias | 25 de agosto de 2020 | Fonte: Estadão

Venda de seguro caiu 18% nos primeiros 3 meses da pandemia, diz McKinsey

A venda de seguros no Brasil caiu 18% durante os primeiros três meses da pandemia – março, abril e maio – em comparação a igual intervalo do ano passado. É o que mostra estudo feito pela McKinsey & Company, a partir de uma pesquisa realizada no fim de junho com 500 corretores.

Futuro? O segmento mais afetado foi o de Previdência, com recuo de 34%, seguido pelo de automóveis, com queda de 11%. Os seguros de vida, por sua vez, tiveram retração de 3%, variação considerada pequena pela consultoria, ao comparar o resultado do Brasil ao da França, que experimentou contração de 28% nos primeiros cinco meses de 2020 em relação a igual período de 2019.

Sem chance. Além disso, 46% dos entrevistados relataram que perceberam aumento no cancelamento de seguros. Segundo 38% deles, os de automóveis foram os mais cancelados. Uma parcela de 7% relatou que houve crescimento dos cancelamentos em todas as linhas de produto, enquanto 1% destacou os patrimoniais como os mais afetados pela pandemia. Os outros 54% não observaram mais cancelamentos durante os meses de março, abril e maio.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 24/08/2020 às 17:04:18

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN