Está pronto para sair do forno o Código de Ética do Mercado de Seguros. A Fenaseg dá tanta importância a essa matéria que o próprio presidente da federação, João Elisio Ferraz de Campos, assumiu a coordenadoria da Comissão Técnica de Ética e Auto-regulação, que alinhava esse código e tem ainda a missão de elaborar propostas de guias de boas práticas corporativas para cada ramo de seguro, capitalização e previdência aberta.
Nos últimos meses, João Elisio vem demonstrando preocupação com a necessidade de o mercado aprimorar sua imagem diante da sociedade. Segundo ele, já passou da hora de o setor de seguros mostrar sua real importância para o país e para a população em geral.
Nesse contexto, o mercado procura assumir um novo discurso, dando mais ênfase aos valores que retornam para segurado e investidores, na forma de indenizações, resgates e renda complementar, do que ao faturamento do setor. As ações sociais das empresas do mercado também vêm recebendo tratamento diferenciado, merecendo, inclusive, uma publicação especial, o Balanço Social.
A Fenaseg também contratou o consultor Sérgio Reis, especialista em comunicação corporativa, para desenhar um projeto que visa a passar para a sociedade uma imagem mais nítida sobre a importância do seguro.