Notícias | 14 de julho de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

VEÍCULOS, Segmento é mais lucrativo em SP

Ao analisarem os mercados de seguro de automóvel fluminense e paulista, alguns seguradores sustentam que a principal de diferença entre um e outro está na rentabilidade da carteira, que é mais vantajosa em São Paulo, embora o Estado tenha taxa de sinistralidade média igual ou, em alguns casos, maior do que a do Rio de Janeiro.
Os mesmos seguradores garantem que essa rentabilidade maior deve-se ao fato do consumidor paulista, da capital e interior, gastar mais na compra do seguro, em torno de R$ 2 mil, o dobro do consumo médio do fluminense. E não é por uma questão de preço, ou seja, do seguro custar mais caro ou mais barato em uma ou outra praça. A diferença, segundo eles, está no perfil da frota.
Na frota de veículos de São Paulo, os carros importados e os modelos nacionais mais caros têm um peso maior que o verificado no Rio de Janeiro, onde a grande predominância é dos chamados carros populares. Nominalmente, portanto, os seguradores dizem que o faturamento de prêmios e os valores de indenizações são mais favoráveis no mercado paulista, além de contar com uma frota segurada superior, numericamente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN