VEÍCULOS, Segmento é mais lucrativo em SP

14/07/2003 / FONTE: Jornal do Commercio


Ao analisarem os mercados de seguro de automóvel fluminense e paulista, alguns seguradores sustentam que a principal de diferença entre um e outro está na rentabilidade da carteira, que é mais vantajosa em São Paulo, embora o Estado tenha taxa de sinistralidade média igual ou, em alguns casos, maior do que a do Rio de Janeiro.
Os mesmos seguradores garantem que essa rentabilidade maior deve-se ao fato do consumidor paulista, da capital e interior, gastar mais na compra do seguro, em torno de R$ 2 mil, o dobro do consumo médio do fluminense. E não é por uma questão de preço, ou seja, do seguro custar mais caro ou mais barato em uma ou outra praça. A diferença, segundo eles, está no perfil da frota.
Na frota de veículos de São Paulo, os carros importados e os modelos nacionais mais caros têm um peso maior que o verificado no Rio de Janeiro, onde a grande predominância é dos chamados carros populares. Nominalmente, portanto, os seguradores dizem que o faturamento de prêmios e os valores de indenizações são mais favoráveis no mercado paulista, além de contar com uma frota segurada superior, numericamente.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: