Notícias | 28 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Veículo com multa em aberto pode ficar sem indenização em caso de sinistro

O grupo Bom Dia Seguro, WhatsApp do CQCS, foi palco de uma discussão a respeito da possibilidade do pagamento de uma indenização de um sinistro de seguro auto, cujo carro, registrado em pessoa jurídica, estava com multas em aberto. Para entender mais sobre o assunto, o CQCS conversou com Dorival Alves, Advogado, Corretor de Seguros e vice-presidente de marketing da Fenacor.

De acordo com Alves, a situação apresenta uma única resposta. Independente de o veículo estar em nome de pessoa física ou pessoa jurídica, só haverá o pagamento da indenização se as multas forem pagas. “A seguradora exige para indenização que o veículo esteja devidamente regularizado, inclusive multas e pendências que possam existir, porque a seguradora está, de certa forma, comprando aquele veículo”.

“Se o carro pertence a uma pessoa, mas outra está dirigindo e comete uma infração, a multa vai ficar em nome do proprietário do veículo. Mas se o carro está em nome de uma empresa X, a multa que chega ao detran não informa o nome do condutor. Nas duas situações deve haver a regularização do veículo para que a seguradora possa efetuar o pagamento de uma indenização”, explica.

_________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

2 comentários

  1. EDUARDO TADEU TORTORELLI DE BRITO

    28 de novembro de 2019 às 11:29

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Seguros Gerais

      28 de novembro de 2019 às 13:27

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN