Notícias | 19 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS I Sueli Santos

Vantagens do marketplace para prestação de serviços

Mario Rolim de Almeida, gerente de marketing da Allianz Partners, diz que o aumento da competitividade e a ampla oferta de produtos e serviços levou as empresas a investir em plataformas marketplace. “Elas  têm se tornado uma prática cada vez mais popular e eficiente para empresas, parceiros e consumidores”, diz ele.

Ele explica que o modelo de negócio reúne diferentes opções de produtos ou serviços em apenas um ambiente digital, onde o cliente encontra variedade e competitividade para adquirir o que desejar. “Este modelo é um grande aliado para o consumidor, já que facilita a sua busca por serviços, diminuindo o tempo de pesquisa e auxiliando a encontrar o que melhor se encaixa para a necessidade e bolso naquele momento”.

Almeida diz que para quem pensa em investir nessa vitrine online, a grande questão é como se destacar nesse mercado.  Segundo ele, a resposta pode parecer complicada em um primeiro momento, mas é um pouco mais simples do que parece. Estudar e conhecer seu público e entender suas reais necessidades deve ser o primeiro passo. “Um bom exemplo é a plataforma Repair4U. O site, administrado pela Allianz Assistance, marca comercial da Allianz Partners, reúne especialistas em serviços residenciais, como pintores, pedreiros, eletricistas, entre outros, com possíveis clientes”, exemplifica.
Ele diz que os profissionais, após avaliação e aprovação de uma   equipe interna garantem maior visibilidade, sem precisar investir na divulgação individual do seu trabalho. “Assim, é possível ampliar a carteira de clientes interessados no serviço oferecido”, diz.

Ele destaca ainda que quem acessa a plataforma em busca de um serviço sob demanda, além de encontrar diversidade de profissionais, encontra também informações importantes como: dados do profissional, formas de pagamento, fotos de serviços anteriores, além de avaliações e comentários de outros clientes.

“Em linhas gerais, tanto para prestação de serviços ou lojas, o marketplace garante que novos clientes conheçam um trabalho ou uma marca, possibilitando serviços rápidos e personalizados, garantindo visibilidade e aumento no faturamento”. E finaliza: “O modelo, além de auxiliar no crescimento profissional e gerar novas oportunidades, otimiza o crescimento do negócio para atingir metas cada vez mais ousada”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN