Notícias | 17 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

Valmir Rodrigues da Tokio Marine destaca os desafios enfrentados pela Pandemia no programa Panorama do Seguro

O Diretor Comercial da Tokio Marine Seguradora, Valmir Rodrigues foi o convidado da mais recente edição do programa Panorama do Seguro que foi ao ar dia 13 de Novembro. 

Na ocasião, o economista Francisco Galiza ressaltou a experiência do executivo no setor e da importância da Tokio Marine hoje no mercado. “Ela está entre as 10 maiores. Recentemente, alcançou a meta de 2 milhões de veículos segurados é uma empresa de quase 6 bilhões de prêmios por ano”, afirmou. 

Valmir Rodrigues também falou sobre os desafios enfrentados pelo segmento de seguros no Brasil e no mundo. 

“Estamos enfrentando a pandemia, algo completamente inusitado, e o que eu constatei é que a nossa indústria mostrou capacidade de fácil adaptação ao sistema home office e robustez em nível tecnológico, o que garantiu o atendimento das expectativas dos nossos segurados”, disse.

Ele destacou a consciência dos profissionais de prestar serviço aos segurados. “E o que eu vejo de mais relevante é que todas as companhias adotaram uma postura extremamente correta e demonstraram responsabilidade social indenizando sinistros decorrentes da pandemia. Foi um marco”, avaliou.

Quanto à participação das instituições no mercado de seguros, Rodrigues pontuou que a Covid-19 impôs às entidades a necessidade de se unirem e conversarem para enfrentar a situação. 

“Vejo hoje os sindicatos de todo o Brasil muito próximos da CNSEG, e isso é importantíssimo. Do ponto de vista do Sindseg-SP, o que eu tenho acompanhado é a determinação da atual gestão de dar continuidade a tudo que vinha sendo feito e a busca por aperfeiçoamento”, finalizou.

Confira o programa na íntegra

_________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN