Vale a pena colocar rastreador no carro para pagar menos no seguro?

09/08/2018 / FONTE: Autoesporte

seguro-credito-jirsak

Entenda as vantagens e desvantagens de instalar um rastreador para conseguir descontos no seguro automotivo

Para reduzir os custos mensais com o carro, muitas pessoas têm optado por instalar um rastreador, seja para reduzir o valor seguro ou mesmo abrir mão por completo de uma apólice. Mas será que vale a pena mesmo pagar pela instalação e a mensalidade de um rastreador em vez de contratar um seguro?

Na maioria das vezes não. A contratação de um seguro automotivo completo pretende dar coberturas para diversos imprevistos como furtos, roubos, acidentes e perdas totais. O rastreador, por sua vez, monitora o veículo 24 horas por dia através de sinais de satélites e tem a função de localizar o veículo em caso de roubo. Alguns desses equipamentos conseguem inclusive “bloquear” o automóvel nesse caso, interrompendo o funcionamento dos motores e pedais. Por isso, esse equipamento tende a reduzir as apólices, uma vez que as seguradoras têm uma chance bem maior de encontrar o veículos após um roubo.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: