Notícias | 17 de dezembro de 2019 | Fonte: D24am

Vai para o exterior? Saiba a importância do seguro viagem

Em 30 países, incluindo a União Europeia, é obrigatório que o viajante tenha um seguro viagem que atenda ao tratado de Schengen

Manaus – Viajar sem proteção equivale a não levar mala com roupas e itens de higiene, entre outros objetos de uso pessoal. No ano passado, foram 425 mil sinistros registrados no Seguro Viagem, que inclui o corporativo, o individual, lazer, e mais de 2 milhões de ligações na central de atendimento Travel Guard, assistência exclusiva da AIG para atendimento aos segurados do produto.

Se você comprou a passagem aérea com seu cartão, basta acessar o site da emissora e emitir o bilhete de seguro antecipadamente. Os seguros cobrem despesas médicas, translado de corpo e translado médico, regresso sanitário, morte ou invalidez em viagem. Essas são as chamadas garantias básicas principalmente para quem realizada uma viagem internacional.
Ao optar pelo aluguel de carro Orlando, destino bastante procurado nas férias de janeiro, é bom verificar quais são as coberturas oferecidas pela empresa que fará a locação do veículo.
Você pode optar por garantias adicionais. No caso de voo cancelado, o seguro pode cobrir as despesas de estadia, alimentação ou outras. É importante ter um seguro que inclua a cobertura de extravio de bagagem nas viagens internacionais.
Em 30 países, incluindo a União Europeia, é obrigatório que o viajante tenha um seguro viagem que atenda ao tratado de Schengen. Para viajar para esses países, é necessário contratar uma cobertura mínima de 30 mil euros, garantindo assim assistência médica em caso de doença ou por acidente.
Segundo Alexandre Moreno, gerente de Linhas Pessoais da AIG, o ideal é contratar o seguro um mês antes da viagem e ler a apólice com atenção. No caso do aluguel de carros, é importante ter uma cobertura contra danos, acidentes, furto e roubo dos carros alugados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN