Uso de valor pago a mais no Dpvat como crédito para 2021 precisa de análise-
28 SEP 2020


Uso de valor pago a mais no Dpvat como crédito para 2021 precisa de análise

17/01/2020 / FONTE: Gauchazh

Fireworks Birthday Card

Somente no Rio Grande do Sul, mais de 48 mil motoristas solicitaram ressarcimento até a tarde desta quinta-feira

A Seguradora Líder respondeu na tarde desta quinta-feira (16) à proposta do Detran-RS sobre a restituição de valores pagos a mais no seguro Dpvat 2020. O departamento de trânsito gaúcho sugeriu que os valores não ressarcidos em 2020 fiquem como crédito para os proprietários de veículos no exercício 2021.

A empresa não descartou a possibilidade, mas afirmou que é preciso análise mais detalhada do processo para adotar. A Líder destacou que os prêmios do Dpvat são definidos anualmente pelo Conselho Nacional de Seguros Privados.

Por isso, para que os valores não restituídos em 2020 tornem-se créditos no ano que vem, todas as especificidades da operação do seguro precisariam ser avaliadas. Agora, a seguradora aguarda manifestação do Detran gaúcho sobre o tema para avançar na discussão.

Até as 15h desta quinta-feira, mais de 310 mil restituições processadas foram processadas no seu site em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, mais de 48 mil motoristas solicitaram ressarcimento.

A restituição foi anunciada na semana passada pela seguradora, responsável pela gestão do seguro, após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ter voltado atrás e acolhido pedido do governo, reduzindo os valores do Dpvat.

Acesse o site da seguradora

A restituição da diferença dos valores pagos é feita diretamente na conta corrente ou poupança do proprietário do veículo. Ao enviar a solicitação, o proprietário recebe um número para o acompanhamento da restituição, no mesmo portal. Após o cadastro, a restituição será processada pela Seguradora Líder em até dois dias úteis, dependendo da compensação bancária para a sua finalização.

Proprietário sem conta bancária tem alternativa

A instituição destaca que o site recebe somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Dpvat 2020. Para o proprietário que pagou seguro duas ou mais vezes, a solicitação da restituição desses valores deve ser feita por meio deste portal.

Quem não tem conta bancária para o ressarcimento precisa seguir os passos que estão neste endereço. O proprietário de veículo deve acessar Pagamento do Seguro e, logo após, marcar Restituição de Pagamento, anexando os documentos solicitados. Por fim, ele terá de autorizar o depósito na conta de um terceiro para receber o valor pago a mais de volta.

A partir disso, com todos os dados corretos, os procedimentos bancários serão encaminhandos. Os proprietários de frotas de veículos devem enviar e-mail para: [email protected]

________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: