Notícias | 24 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Uso da tecnologia no Seguro Auto está transformando o segmento

O uso da tecnologia no seguro auto é discutido em painel do CQCS Insurtech & Inovação, intitulada de ‘O Seguro Auto captura o melhor das novas tecnologias’ e recebeu Eduardo Borges, Vice‐Presidente de Serviços da Autoglass; Roberto Bocchi, Diretor Geral da Huvvi, e José Manuel Dominguez, Managing Director da Solera Brasil.

Iniciando a palestra o executivo da AutoGlass parabenizou a iniciativa de Gustavo Doria Filho, idealizador do CQCS Insurtech & Inovação, pela  realização do evento:     “Discutir inovação é um sinal de que Gustavo está preocupado com o consumidor do futuro”. Além disso, sobre as mudanças do comportamento do consumidor, ele opina: “As pessoas continuam consumindo as mesmas coisas, mas de maneiras diferentes, os bens de consumo não mudaram, o que mudou foi a forma aqueles que são consumidos”.

Eduardo destacou que uma experiência digital bem sucedida envolve tecnologia, pessoas e processos bem estruturados, de forma se consiga controlar que o atendimento ao segurado seja bom do começo ao fim.

Roberto, da Huvvi, empresa de assistência que nasceu em 2016 como uma plataforma de serviços, apresentou o que sua empresa oferece: controle de toda operação, tela de acompanhamento de serviço online, rede de prestadores conectados 100% do tempo, controle de utilização por imagem, relatórios online. Ele também revelou: “Trabalhamos com seguradoras, segurados, Corretores e fabricantes. Todos eles estão dentro de um ecossistema”.

Por outro lado, José Manuel, da Solera, empresa presente no país há mais de 20 anos alertou que o objetivo da empresa é diferente do que se espera de uma organização: ”Nosso foco não é resolver os problemas de hoje, e sim pensar nos que podem surgir amanhã”.

O executivo também explicou como funciona o aplicativo que sua empresa possui: o aplicativo funciona para aviso de sinistro, transmitir imagens de sinistro, identificação de veículo, através da imagem que serve para identificar o veículo e estragos que foram feitos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN