Notícias | 11 de dezembro de 2020 | Fonte: CVG-RS

“Unidos pela solidariedade”: CVG RS realiza entrega de doações a entidades gaúchas

Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul foca ação em entidades em situação de vulnerabilidade em decorrência da Covid-19 

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) uniu forças com empresas e profissionais do mercado segurador para promover a ação colaborativa “Unidos pela solidariedade”. A iniciativa faz parte das comemorações dos trinta anos da entidade e contempla 30 entidades gaúchas afetadas pela pandemia do coronavírus através da distribuição de mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados. 

A ação estreita os laços do CVG RS com a sociedade gaúcha e contempla centenas de pessoas beneficiadas, entre entidades e famílias vulneráveis cujo acesso à alimentação tem sido prejudicado pelo isolamento social em 17 municípios. Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Esteio, Lajeado, Novo Hamburgo, Bagé, Gramado, Santa Cruz do Sul, Gravataí e Sapucaia do Sul são as cidades contempladas. O trabalho do Clube envolveu a criação de uma comissão solidária e uma logística de arrecadação de doação e entrega de cheques a cada instituição para a compra de alimentos. 

Foram patrocinadores da ação “Unidos pela solidariedade”: Agrifoglio Vianna, Bradesco, C. Josias & Ferrer, Credicor-RS e Sincor-RS, GBOEX, HDI, Icatu, KSA Corretora de Seguros, MAG Seguros, Neo Executiva, Omint Seguros, Porto Seguro, Previsul, Sancor, Sicredi, Capemisa e União Seguradora. Os recursos foram arrecadados especialmente entre as empresas que habitualmente patrocinam a festa anual “Prêmio Destaques CVG RS”. Desde 1996, o Prêmio destaca quem se dedica a fomentar o mercado de seguros gaúcho e é um dos mais tradicionais do segmento no país. 

A ação contou também com o apoio de: Alternative Investimentos, André Flores, Atuária Brasil, CCA, Douglas Souza de Oliveira, Ducon Corretora, Fabio Jean Figueiró, Fabio Reboredo Esteves, Fernando Marques Menezes, Gabriela Geesdorf, Gilberto Bittencourt dos Santos, Giovani Menger de Souza, Jane Manssur, Janice Borges Corretora de Seguros, José Dalpiaz, KSA Clube de Vantagens e Benefícios, Marcio Casagrande, Ney da Silva Gomes,  Priorità Assessoria de Seguros, Renato Souza de Oliveira, Ronaldo Rosa Dorneles, Seguros SURA, Sperotto Advogados Associados e ZL Brasil Corretora de Seguros. 

Para Andréia Araújo, presidente do CVG RS, 2020 foi um ano desafiador. “Quando começamos o ano, nosso principal desafio era dar a importância que este ano pedia, já que neste ano iríamos comemorar os 30 anos da nossa entidade. Eventos comemorativos, confraternizações, palestras presenciais, nossa tradicional festa anual. Tudo estava no cronograma e vinha sendo preparado com muito empenho e carinho.

De repente, logo nos primeiros meses do ano tudo mudou e 2020, além de um ano desafiador, passou a ser um ano de oportunidade para nos reinventarmos e, ao invés de nos abraçarmos nos tradicionais eventos, abraçarmos por ora apenas a mudança. Aprendemos que viver em comunidade requer responsabilidade individual, que o autocuidado é mais do que nunca uma prioridade e não um privilégio, que a mudança é inevitável e que a resiliência e a agilidade não são apenas importantes, mas fundamentais para nossa sobrevivência neste novo mundo”, afirma.

“Movidos por este sentimento de cuidado consigo e com o próximo, realizamos talvez a mais bela de todas as ações do CVG RS em 30 anos – a ação UNIDOS PELA SOLIDARIEDADE. Chegamos, graças a todos os associados, patrocinadores e apoiadores, a dezenas de lares através das 30 entidades contempladas pela campanha. Dezenas de pessoas espalhadas pelo nosso Rio Grande do Sul foram tocadas por esta ação de solidariedade e amor.

Justamente neste momento em que o mundo precisa de cuidado, de amor, nós tivemos a honra de fazer parte de tudo isso. Gostaria de poder traduzir em palavras a reação das entidades ao receberem as doações, mas isso, por mais que eu escreva, não será possível. Então, a nós da diretoria do CVG RS, só resta mais uma vez agradecer a todos pelo apoio recebido para esta ação garantindo a cada de um vcs que SIM – fizemos uma belíssima ação. E deixar o convite para que outras ações como esta se repitam através do nosso mercado segurador – temos muita força, podemos e devemos seguir ajudando!”, acrescenta.

A presidente da “Chimarrão da Amizade”, Elisabete Emiliana de Oliveira, destaca a importância da entidade participar da ação “Unidos pela solidariedade”: “Agradecemos pela iniciativa do CVG RS por meio da doação de recursos que irão garantir os mantimentos básicos para as famílias atendidas e as dezoito idosas residentes da Casa Lar. Nestes tempos de alto custo dos alimentos e redução no recebimento de doações, parcerias como essa fazem a diferença, pois além de beneficiar os atendidos, podem inspirar outras pessoas a realizarem ações solidárias”. 

Outra das 30 entidades contempladas pela ação foi a clínica Esperança de Amparo à Criança (Ceacri). Segundo seus coordenadores, Bem Hur da Rosa e Rosemary Lopes Gonçalves, a iniciativa foi de extrema importância para o bem-estar de dezenas de crianças. “Somos profundamente gratos pelo valor doado no investimento efetuado em prol da Ceacri. Esse gesto solidário tão importante estimula e incentiva nosso compromisso com a garantia dos direitos de muitas crianças que aqui residem. Acolher com dignidade e tratar com responsabilidade é nossa vocação e só conseguimos desenvolver essa missão graças ao apoio de vocês. Muito obrigada a vocês do CVG RS por essa causa tão nobre. Sabemos que um estado próspero e sem exclusão, depende da participação de todos”, ressaltam.

Confira a lista completa das entidades contempladas pela ação “Unidos pela solidariedade”:AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer Albergue Restaurar AlvoradaAsilo Padre CaciqueAssociação Criança FelizAssociação de Amparo e Providência Lar das VovozinhasAssociação de Cegos Louis BrailleAssociação Vida NovaCACC – Centro de Apoio à Criança com CâncerCasa da Criança São Francisco de PaulaCentro Social da RuaCentro Social Trezentos de GidionChimarrão da AmizadeClínica Esperança de Amparo à CriançaComitê da CidadaniaComunidade Terapêutica AcolherConfrasol – Confraria de Solidariedade do Mercado de SegurosCopame – Associação Comunitária Pró Amparo do MenorCRERH – Centro de Reabilitação Emanuel da Região das HortênciasFundação Geriátrica José & Auta GomesFundação SemearGuerreiros dos GirassóisLar BetelLar do AnciãoLar Santo Antônio dos ExcepcionaisONG AmorPão dos PobresSCAN – Associação Caxiense de Atenção ao IdosoSLAN – Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao AdolescenteSOS – Casas da AcolhidaSpaan

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN