Notícias | 20 de maio de 2020 | Fonte: Revista Exclusive

UniBH e Una contratam seguro estudantil sem custo para universitários

A parceria com a Mapfre, para 2020, vai garantir o pagamento de até três mensalidades

Com o objetivo de minimizar os impactos sociais e emocionais em toda comunidade acadêmica, em meio ao cenário de incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, UniBH e Una – instituições da Ânima Educação – vão oferecer a seus estudantes um Seguro Educacional, sem custo para os alunos.

Terão direito ao benefício alunos que satisfizerem as condições previstas no seguro e que tiveram prejuízos na renda decorrente de Perda Involuntária de Emprego ou Incapacidade Física Total Temporária por Doença ou Acidente do Responsável Financeiro. O seguro garante o pagamento de até três mensalidades e começou a ser válido em abril.

*Regras de cobertura, condições do seguro e exclusões nos sites unibh.br/financeiro e una.br/voce-e-nossa-prioridade.

UniBH e Una se solidarizam com a situação de cada aluno e mantêm o compromisso de trabalhar incessantemente para seguir normalmente com as atividades acadêmicas, com foco nos efeitos que o momento traz a toda sociedade.

Solução Financeira

As duas instituições oferecem a seus alunos desde abril, uma solução financeira em parceria com o PraValer. Por meio da iniciativa, as mensalidades de quem necessita de uma ajuda extra, neste panorama de vulnerabilidade, poderão ser financiadas. Essa modalidade permite aos alunos arcar com parte das mensalidades de abril, maio e junho, diluindo percentualmente o valor das parcelas ao longo do segundo semestre. A adesão será submetida à análise de crédito.

Atuação na prevenção à Covid-19 com prestação de serviços à sociedade

O UniBH e a Una lançaram um edital para todas as áreas do conhecimento, que tem por objetivo mobilizar a comunidade acadêmica para projetos de Pesquisa e Extensão que estejam diretamente ligados à prevenção e controle da Covid-19. Todos os alunos poderão se inscrever para tais iniciativas, como, por exemplo, o projeto do UniBH voltado para a produção de máscaras de proteção para profissionais da saúde, as “Face Shields”. O equipamento de proteção individual é produzido na impressora 3D instalada no DesignLab, do campus Buritis.

UniBH promove tele orientação de pacientes

Especificamente para os estudantes da área de Saúde, em parceria com a Inspirali, o UniBH promoverá a tele orientação de pacientes. O atendimento se baseia em recomendações sobre o isolamento domiciliar e é uma cooperação do Centro Universitário com SUS e Ministério da Saúde.

As instituições também criaram um canal direcionado às pessoas que têm se sentido fragilizadas com o cenário da pandemia. Por meio do Comitê de Prevenção e Cuidados Covid-19 é possível que a comunidade acadêmica compartilhe suas ansiedades e aflições. Para participar basta enviar e-mail para [email protected]. Profissionais preparados estão a postos para contribuir nos aspectos que envolvem a saúde mental de todos os estudantes.

Una e Instituto Ânima auxiliam idosos

O Instituto Ânima está adaptando todos os seus projetos para continuar atendendo os idosos durante o isolamento. Um dos programas é o “Cadastre um idoso”, em parceria com a Una, que tem como objetivo incluir pessoas com mais de 60 anos nas ações do instituto para mantê-los ativos e seguros.

Para participar é necessário que o idoso inscrito no site http://encurtador.com.br/glzEQ seja residente nos municípios de Belo Horizonte ou Contagem. A partir de 25 de maio, eles terão acesso a dicas e tutoriais sobre assuntos relacionados à saúde e bem-estar de forma remota.

Outra estratégia elaborada pelo instituto, em parceria com a Una, é o Ensino Digital, que terá início em junho. Os idosos serão assessorados por telefone para terem acesso a conteúdos sobre como utilizar os recursos tecnológicos disponíveis em casa.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN