Notícias | 22 de setembro de 2014 | Fonte: CQCS | Debate Seguro

União Sul SC e Inter Rio vencem as etapas de Joinville e do Rio da Copa Allianz

Os times União Sul SC e Inter Rio venceram as etapas da Copa Allianz 2014 em Joinville e Rio de Janeiro, respectivamente. Os jogos agitaram as duas cidades e a disputa por um vaga na próxima fase foi emocionante.

Apesar de ser conhecida como a cidade da chuva, o sol se fez presente em Joinville, em Santa Catarina. Como de costume, 16 times divididos em quatro grupos iniciaram a competição. O evento reuniu cerca de 250 corretores, entre famílias e amigos dos corretores.

A primeira semifinal foi uma reedição do ano passado entre União Sul de Santa Catarina, que ganhou por 2 a 0 do Liga do Oeste.
A segunda partida da semifinal foi entre União Joinville Jaraguá e Estar Oeste. O jogo foi emocionante. O União Joinville marcou um gol no primeiro tempo, mas o Estar Oeste empatou no segundo. O placar terminou em 1 x 1 e a decisão foi nos pênaltis: o União Joinville venceu por 3 x 1.
Na final, o time União Sul SC venceu o União Joinville Jaraguá por 4 x 3. O time tenta repetir o feito de 2013 quando venceu todas etapas e se consagrou o atual campeão nacional da Copa Brasil Allianz. Este ano o grupo tenta ganhar o prêmio parar assistir a corrida de Fórmula 1.

“A Copa Allianz é um dos maiores eventos do Mercado Segurador brasileiro porque traz para o Corretor de Seguros a oportunidade de sair do dia a dia e exercitar uma outra oportunidade que não seja só a concorrência, o trabalho, o esforço, a cobrança. É a oportunidade para ele poder se relacionar. Nós conseguimos colocar concorrentes no mesmo time jogando de forma amigável e fazendo com que esse primeiro contato torne o dia a dia mais fácil durante a sua concorrência”, afirmou Eduardo Grilo, Direto Comercial Sul.

A etapa do Rio de Janeiro da Copa Allianz aconteceu no Centro de Futebol Zico, na capital fluminense, e reuniu aproximadamente 200 corretores, familiares e demais profissionais do ramo de seguro. Os presentes iniciaram o dia desfrutando de um delicioso café da manhã recheado de frutas.
Nas primeiras fases os placares foram modestos. No entanto, a pouca quantidade de gols da fase classificatória contrastou com as goleadas das semifinais, onde o Inter Rio venceu o Kamps pelo largo placar de 5 a 0. Curiosamente, o time Aliança venceu o RJ Corp pelo mesmo placar.
Os jogos foram muito disputados e o nervosismo foi a tônica destas partidas. Na grande final, uma fina garoa refrescou os ânimos dos atletas-corretores e o Inter Rio venceu o Aliança por 3×1 e avançou para a próxima etapa.

“Estamos aqui hoje, no sábado de sol, numa cidade maravilhosa para a 3ª Copa Allianz. Para mim é um privilégio estar aqui mais uma vez, de casa cheia, e acho que essa é a forma de agradecermos aos corretores. E eles comparecem e prestigiam com seus familiares. Isso é muito bacana. Particularmente, eu adoro a Copa Allianz e com certeza teremos a 4ª Copa Allianz”, disse Vanessa Kischner, Diretora Regional da Allianz no Rio de Janeiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN